terça-feira, 21 de maio de 2013

Bom Dia!
Gaúcho, sem qualquer dúvida, é sobrevivente. Estou me referindo ao nosso clima. Temos, durante o ano, vários dias com as quatro estações. Amanhece frio, a temperatura sobe perto do meio dia, começa a cair ao final da tarde e esfria na madrugada. Isso quando não chove, venta e faz sol, tudo no mesmo dia. Daí, haja organismo para resistir.

Vitima desta conjugação de instabilidades, desde sábado estou convivendo com uma crise de asma, que começou com uma gripe e que me impede de sair de casa. O tratamento médico exige nebulização, quatro vezes ao dia, medicação e repouso. Botar o nariz pra rua, nem pensar, pelo menos enquanto a umidade persistir. Me resta o computador e, dentro do possível, não ficar perturbando a vida da minha mulher e da minha filha. Mas, como disse no começo, estou sobrevivendo.

Acabo de ler que a Caixa Econômica Federal, depois do “boato” sobre o fim do Bolsa Família, decidiu que todos os comunicados aos beneficiários do programa, serão enviados via celular. Não entendeu? Pois é, beneficiário do Bolsa Família, ou seja, pessoas que estão, segundo o governo, na faixa da miserabilidade, tem telefone celular. Me adianto em ressaltar que não sou contra, mas tenho o direito de achar estranho, no mínimo. Se bem que celular é fundamental, principalmente na hora de responder aquelas pesquisas eleitorais e receber sugestões de votos.

Leio, também, que o Corregedor-Geral do Detran-RS, preso em frente a conhecido ponto de drogas, por dirigir embriagado, foi afastado de suas funções. Ou seja, está tudo resolvido. Afinal, desde que este governo, aqui e lá, se instalou, basta afastar as pessoas de seus cargos para que isto signifique a absolvição de qualquer crime. Não foi assim com os ministros afastados por suspeita de corrupção? Não foi assim com a Rosemary? Alguém segue sendo investigado ou foi condenado? Lá em São Gabriel, o nome disso é falta de vergonha!

Um de meus grandes ídolos musicais estará em Porto Alegre amanhã, para um show no Araújo Vianna. No dia em que completa 89 anos, Charles Aznavour estará cantando para uma plateia de privilegiados. Certamente cantará uma de suas músicas mais bonitas: Que c’est triste Venise. Fiquem com Deus e tenham, todos, um Bom Dia!


Um comentário:

  1. Vejo que hoje em decorrência de uma crise de asma e de quem sabe mais alguns vírus nojentos, coisas que todos estamos vulneráveis com esta instabilidade climática nosso amigo Machadinho está sucinto e breve, torcemos aqui pelo seu pronto restabelecimento, um bom chá, repouso e bastante Charles Aznavour com certeza lhe farão muito bem, estou conferindo suas matérias e postagens mais antigas, a página está em meus favoritos. Grande abraço meu querido.

    ResponderExcluir