segunda-feira, 20 de maio de 2013


Bom Dia!
Assim como eu, certamente os gaúchos devem estar abismados com a notícia da prisão do Corregedor do Detran-RS, flagrado dirigindo embriagado. Abordado por brigadianos, na madrugada de sábado, o Corregedor não aceitou passar pelo teste do bafômetro e, preso, foi levado para uma delegacia. Exames feitos por um médico do Instituto Médico Legal comprovaram que ele estava embriagado. Teve a carteira de motorista apreendida e pagou uma fiança de R$ 2,5 mil, sendo liberado no final da manhã de sábado. Ao justificar ter sido preso no Morro Santa Tereza, em frente a um conhecido ponto de distribuição de drogas, disse que estava participando de uma festa no Bairro Menino Deus e, por ser morador da Zona Sul, resolveu cortar caminho pelo Morro. Acabou preso.

Motorista preso por dirigir embriagado, lamentavelmente é um caso quase comum. Se escuta falar disso quase todos os dias. Agora, saber que o Corregedor-Geral do Detran, responsável por cuidar dos CFCs, que preparam os motoristas para exames de habilitação, foi preso por dirigir embriagado, vamos combinar que é demais. Por mais que tentem nos convencer de que se trata de um caso atípico, sou obrigado a pensar que o cidadão preso, dirigindo bêbado, não tem as mínimas condições para exercer o cargo para o qual foi nomeado. Muito pior, ainda, é saber que alguém indicou e alguém nomeou o Corregedor. Difícil saber quem é mais (ir)responsável,  no caso.

Por falar em nomeações para cargos importantes no Governo, não podemos esquecer que, no começo do mês, a Polícia Federal prendeu o Secretário Estadual  do Meio Ambiente, acusado de participar de um esquema de propinas para liberar alvarás de licenciamento. Com ele, vários funcionários públicos. Não há como separar uma notícia da outra, ou seja, um secretário afastado e preso por possível envolvimento em falcatruas e um corregedor do Detran preso por dirigir embriagado. Lá em São Gabriel se diria que “botaram a raposa para cuidar do galinheiro”. E não é verdade?

A foto que ilustra este comentário foi postada nas redes sociais e, segundo quem postou, é do interior do carro do Corregedor do Detran, momentos após sua prisão pela Brigada Militar. Um belo exemplo. Ou não?

Vanessa da Mata, uma das ótimas cantoras brasileiras esteve em Porto Alegre no final de semana. No clip de hoje ela canta, acompanhada pela voz e pela  guitarra de Bem Harper, Boa Sorte. Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário