quarta-feira, 22 de maio de 2013


Bom Dia!
Antes de mais nada, peço desculpas pelo fato de somente agora estar escrevendo este meu comentário de todos os dias. Exames de saúde ocuparam quase toda a minha manhã. Aproveito para agradecer as mensagens de amigas e amigos e informo que estou me recuperando muito bem.

Passando pelo noticiário local, não tenho como ignorar o volume de casos policiais envolvendo pessoas, de certa forma, ligadas ao partido que governa o Estado. Ontem, a Brigada Militar prendeu um tenente coronel por suposta receptação de armas e munição. Um fuzil, dois revólveres, quatro carabinas, uma pistola, uma arma de pressão, um cano de pistola, 12 carregadores e mais de 4 mil cartuchos de munição, todos de procedência desconhecida, foram localizados no gabinete do oficial, no 20º Batalhão. Preso em flagrante, o tenente coronel, mais tarde, foi liberado por ordem judicial.
Na tarde de ontem, a Brigada Militar prendeu um vereador do Partido dos Trabalhadores e mais 3 pessoas assentadas no Acampamento Nossa Senhora da Glória, perto de Herval do Sul, suspeitos de participação no assalto a duas agências bancárias em Pedras Altas. O vereador e os assentados, teriam participação na logística do assalto.

Juntado a estes dois a notícia da prisão do Corregedor Geral do Detran, flagrado em um conhecido ponto de tráfico de drogas, dirigindo embriagado, sou obrigado a admitir que alguma coisa não anda bem no seio do partido responsável pela administração do RS, nem nela.

O que realmente me preocupa, é que todos os envolvidos, de certa forma, já foram afastados de seus postos e terão que prestar contas de seus atos n o pleno gozo de seus direitos, ou seja, recebendo salários e vantagens do cargo. E minha preocupação se baseia no fato de que, lamentavelmente, o afastamento de funcionários e autoridades do governo, normalmente significa absolvição. Ou alguém sabe me dar noticias de que algum dos ministros afastados por suspeita de corrupção e até funcionários envolvidos tenha sido punido? Todos foram “imediatamente” afastados e seguiram vivendo normalmente, como se nada tivesse acontecido. Lembram da Rosemary Noronha, a amiga do Lula? Pois é.

É hoje, no Araujo Vianna, às 21h, o show de Charles Aznavour. Será o momento, também, de comemorar seus 89 anos, casualmente completados hoje. Peço licença para colocar aqui mais um de seus sucessos: La Bohème. Fiquem com Deus e tenham, todos, um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário