segunda-feira, 1 de abril de 2013

Taxistas querem e merecem mais segurança
Mais uma vez, ao final da tarde de ontem, os taxistas de Porto Alegre saíram em carreata pelas ruas da cidade para protestar contra o assassinato de 3 colegas. Na verdade, o novo protesto, além de uma demonstração de solidariedade aos colegas mortos, foi alertar para a falta de segurança a que estão expostos os taxistas.
Numa só noite, uma mesma arma conforme confirma a Polícia Civil, tirou a vida de três trabalhadores; um de 59, um de 50 e outro de 31 anos. Pessoas que saíram para trabalhar e não voltaram vítimas da ação de bandidos que, esperamos, sejam identificados, presos e condenados.
Na noite da morte dos taxistas, vários motoristas, com seus carros, foram até a casa do governador Tarso Genro, ainda na madrugada, para pedir mais ação do governo. Tarso disse que vai intensificar a fiscalização e prometeu mais barreiras de interceptação. Naquela mesma noite, ouvi taxistas afirmando que esta é uma solução quase inútil, já que barreiras na Zona Sul, por exemplo, não impedirão assaltos e assassinatos na Zona Norte. Mas é um começo, quem sabe.
O que não podemos mais, é conviver com esta total insegurança e com a impunidade. Bandidos como os que mataram os 3 taxistas, merecem muito mais do que alguns anos de cadeia. Merecem, pelo menos na minha opinião, passar o resto de suas vidas atrás das grades. Mas, lamentavelmente, a Lei no Brasil, não permite. Os que matam hoje, logo estarão soltos para matar novamente. Os taxistas mortos, jamais voltarão para suas famílias.
Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário