terça-feira, 16 de abril de 2013




Coréia do Norte faz nova ameaça após protesto no Sul
A Coreia do Norte fez novas ameaças contra a Coréia do Sul nesta terça-feira, prometendo "marretadas" de retaliação se os sul-coreanos não pedirem desculpas pelos protestos contra Pyongyang realizados no dia anterior, quando o Norte estava comemorando o nascimento de seu fundador.
No entanto, para um oficial militar americano, o regime norte-coreano está apenas procurando uma maneira de arrefecer sua retórica belicosa após semanas de avisos de guerra. Na segunda-feira, o Norte retraiu suas estridentes ameaças contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul ao comemorar o aniversário de 101 anos de nascimento de seu primeiro líder, Kim Il-sung, aumentando as esperanças de um abrandamento das tensões em uma região que por semanas parecia à beira de um conflito.

Pastor Malafaia organiza marcha contra casamento gay
O pastor Silas Malafaia organiza, com outros líderes evangélicos, uma grande manifestação em defesa “da família tradicional, da vida, da liberdade de expressão e religiosa”. O evento está programado para o dia 5 de junho, em Brasília, com parada estratégica em frente ao Congresso Nacional. Malafaia assegura que levará mais de 30.000 fieis ao protesto, para marcar posição contra o casamento gay, o aborto e o Projeto de Lei 122, que criminaliza a homofobia. Deputado pelo PSC e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano ocupará posição de destaque no evento. “Já que estão forçando a barra sobre o casamento gay, vamos a Brasília para dizer que estamos do outro lado.

Dois passageiros são retirados de vôo em aeroporto de Boston
O clima nos Estados Unidos é tenso nesta terça-feira (16), um dia após o atentado ocorrido ontem durante a Maratona de Boston que matou pelo menos três pessoas e deixou 176 feridos.
Pela manhã, um dos terminais do aeroporto La Guardia, em Nova York, foi evacuado por causa da presença de um pacote suspeito. O local só foi liberado após 45 minutos e ninguém foi detido.
Mais tarde, dois passageiros e suas malas foram retirados de um voo da United Airlines antes da decolagem no aeroporto Logan, em Boston, informou uma fonte com conhecimento direto da ação à agência de notícia Reuters.
Ainda não se sabe se a remoção dos passageiros tem ligação com a investigação sobre as explosões. As identidades dos dois passageiros não foram divulgadas.

Alckmin quer internação de até 8 anos para jovem infrator
O projeto que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), entrega nesta terça-feira ao Congresso defendendo penas mais rígidas para menores infratores amplia para até oito anos a punição para jovens que cometerem delitos graves.
O projeto cria o chamado Regime Especial de Atendimento. A internação de até oito anos será determinada por um juiz, após avaliação técnica multiprofissional, observado o contraditório e a ampla defesa.
São exigidos três critérios para a aplicação dessa pena ao menor: se o ato infracional for equivalente aos crimes hediondos; se o jovem iniciar o cumprimento da medida de internação com mais de 18 anos, ou completar essa idade durante o seu cumprimento.
Também fica previsto que poderá ser inserido em Regime Especial de Atendimento o maior de 18 anos que participar de motins ou rebeliões em estabelecimento educacional com destruição do patrimônio público ou manutenção em cárcere privado de servidores ou colaboradores da unidade, se não for submetido à prisão provisória.

Gurgel diz que adiar publicação do acórdão do mensalão é ‘maluquice’
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça-feira (16) que adiar a publicação do acórdão do julgamento do processo do mensalão é "maluquice". Advogados dos réus fizeram pedidos para o plenário analisar a possibilidade de adiar o documento para que as defesas tivessem mais tempo para preparar recursos.
O acórdão detalha as decisões tomadas durante o julgamento, que condenou 25 e absolveu 12 no segundo semestre do ano passado. O documento trará o tempo de pena, regime de cumprimento, além dos votos escritos dos 11 ministros que participaram do julgamento. Após a publicação, advogados terão cinco dias para apresentar recursos.
"Suspender a publicação do acórdão é maluquice, isso é maluquice", declarou o procurador antes de sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário