sexta-feira, 26 de abril de 2013



Horas extras para policiais
O governo do Estado anunciou que vai pagar as horas extras aos policiais civis. A decisão foi anunciada ontem pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana. Ele disse que havia um entendimento jurídico de que quem recebia subsídio não podia receber pagamento de extras “mas este entendimento mudou, então o governo vai pagar”, garantiu Pestana.

Casa do Artista
A Casa do Artista Riograndese, que fica na Rua Anchieta, 280, no Bairro Glória, retoma, às 16hs de amanhã, sua temporada de saraus beneficentes. Artistas que moram na casa mostrarão seu talento com espetáculos de canto, atuação e poesia. A doação de alimentos servirá de ingresso.

Cadeia para quem participar de racha
Foi aprovado pela Câmara Federal, projeto que  pune quem provocar dano corporal em um racha com pena de três a seis anos de reclusão. Em casos de morte, esta punição passa a ser de cinco a 10 anos de reclusão Para quem apenas participar de rachas, a punição passa para seis meses até três anos de detenção.

Júlio de Castilhos terá bloqueio parcial
Em função das obras da Copa do Mundo, a Avenida Júlio de Castilhos ficará parcialmente bloqueada a partir das 9h deste sábado, dia 27. O bloqueio ocorrerá entre as ruas Coronel Vicente e Conceição, nas duas faixas centrais. No local está sendo construído o viaduto que vai interligar a Júlio de Castilhos com a Avenida Castelo Branco. As linhas de ônibus que trafegam no local, não serão afetadas. A previsão de conclusão do trabalho é de 20 dias,

Ministro desiste de multa de 40% para patrões
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, recuou da proposta de aplicar a multa de 40% sobre o FGTS para os patrões que demitirem empregados domésticos sem justa causa. Ele definiu a proposta como “pessoal”. O relator da regulamentação da profissão de domésticos, Romero Jucá, defende a redução da multa para 10% ou 5%.

Estado tem mais casos de gripe A
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais três casos de gripe A (H1N1) no Rio Grande do Sul. Um na cidade de Alvorada e dois em São Gabriel. Desde o início do ano são cinco ocorrências confirmadas. Além disso, foram confirmados cinco casos de pessoas com gripe A (H3N2) em Porto Alegre.

Coreia do Sul retirará trabalhadores que estão na Coréia do Norte
A Coreia do Sul afirmou nesta sexta-feira que retirará seus 175 trabalhadores que permanecem no complexo industrial conjunto de Kaesong, após a Coreia do Norte rejeitar uma oferta de diálogo de Seul. Na quinta-feira, Seul ofereceu a Pyongyang uma proposta de diálogo, a primeira de caráter oficial, para pôr fim à suspensão das atividades em Kaesong, projeto que permanece bloqueado desde que, em 5 de abril, o regime de Kim Jong-un retirou seus trabalhadores.

Estados Unidos suspendem teste de vacina contra HIV
O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira a suspensão dos testes clínicos de uma vacina experimental desenvolvida para combater o vírus HIV em pessoas infectadas. Essa decisão foi tomada após pesquisadores descobrirem que a vacina não é capaz de prevenir a infecção e nem de reduzir a quantidade do HIV no sangue de uma pessoa. O programa, iniciado em 2009, é o último de uma série de estudos malsucedidos de candidatas a vacinas destinadas a conter o vírus da Aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário