terça-feira, 16 de abril de 2013



Justiça autoriza continuidade da duplicação da Beira Rio

A juíza Nadja Mara Zanella, da 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Regional da Tristeza, indeferiu parcialmente o pedido liminar encaminhado pelo Ministério Público estadual e autorizou a prefeitura a remover as árvores que se encontram sobre o traçado da avenida Edvaldo Pereira Paiva e a dar continuidade às obras de duplicação da via. A juíza decidiu que poderão ser removidas as árvores que se encontram no trecho compreendido entre a futura rótula da Edvaldo Pereira Paiva e a rótula das Cuias.

De acordo com a decisão, o trecho está fora dos limites sugeridos na ação civil pública movida pelo MP para a instalação do Corredor Parque do Gasômetro. “Como a área mínima do referido parque não alcança a avenida Loureiro da Silva e o parque Maurício Sirotsky Sobrinho na parte em que está previsto corte de vegetais, não se justifica a suspensão do corte e das intervenções planejadas para estas áreas específicas”, alegou a magistrada.

Ainda de acordo com a decisão judicial, fica suspenso - por cautela - até o recebimento de mais informações, apenas o corte das árvores localizadas na avenida Presidente João Goulart, entre a rua General Portinho (que delimita a Praça Brigadeiro Sampaio) e a futura rótula da avenida Edvaldo Pereira Paiva, num total de oito unidades.
Foto: Ivo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário