segunda-feira, 8 de abril de 2013



Um Marcos Valério no Paraná?


O Tribunal de Contas da União (TCU) vai investigar um fenômeno de atração de verbas publicitárias federais para uma minúscula agência paranaense. O volume de verbas e contas federais que essa agência está concentrando lembra em tudo o buraco negro cavado em torno do publicitário mineiro Marcos Valério. Deu no que deu. O TCU trabalha para evitar um novo desastre anunciado, com risco de repetição, no Paraná, do escândalo descoberto em Minas Gerais.

Os paranaenses de alto coturno em Brasília, os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleise Hoffmann (Casa Civil), nada têm a ver com o fenômeno do Valério de Curitiba. O santo do milagre é do Paraná, mas ocupa cargo de menor importância. É deputado federal.

ONU apela â Coreia do Norte para evitar provocações
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, apelou hoje (8) às autoridades da Coreia do Norte para que evitem fazer "novas provocações". A reação dele ocorre após a advertência do governo da Coreia do Sul sobre a possibilidade de a Coreia do Norte promover o quarto teste nuclear. "Peço urgentemente que não tomem medidas que sejam novas provocações", disse Ki-moon.

Ele lembrou que este é um "apelo urgente e honesto da comunidade internacional". Acrescentou que "a República Popular Democrática da Coreia [Coreia do Norte] não pode continuar assim, não pode continuar a confrontar e a desafiar a autoridade do Conselho de Segurança da comunidade internacional".



Consumo de álcool por adolescentes

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara federal,  realiza audiência pública nesta terça-feira para discutir ações para prevenir o alcoolismo entre adolescentes. Dados da Secretaria Nacional Antidrogas mostram que 9% dos adolescentes consomem bebidas alcoólicas uma vez por semana, no mínimo, e 24% bebem pelo menos uma vez ao mês. 



Funcionários bloqueiam portão da CEEE durante protesto

Cerca de 300 trabalhadores do setor de atendimento e manutenção da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) realizaram, na manhã desta segunda-feira, uma manifestação em frente à sede da empresa. A categoria defende a concessão de aumento pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), com repercussão em todos os benefícios, além da manutenção do Plano de Participação nos Resultados (PPR) até 2014. Além disso, os trabalhadores pedem que o do Plano de Cargos e Salários (PCS) seja refeito. Durante o protesto, o grupo bloqueou o portão de entrada da empresa, na avenida Joaquim Porto Villanova, no bairro Jardim do Salso, a partir das 7h30min, e impediu o acesso de outros servidores ao prédio. Depois de duas horas, em assembleia realizada em frente ao portão da CEEE, os servidores decidiram aguardar os resultados da reunião sobre o dissídio da categoria, marcada entre a direção do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul) e a empresa para a próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário