terça-feira, 30 de abril de 2013



Bom Dia!
Não há como começar o dia sem comentar a Operação Concutare, que resultou na prisão do secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Niedersberg, do secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, do ex-secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado, e mais 15 pessoas, entre elas empresários e funcionários públicos. Como se sabe, todos são acusados de envolvimento em pagamento e recebimento de propina em troca de licenças.
Não vou entrar no mérito da questão nem tentar analisar ou opinar sobre a culpa de quem está preso. O que se sabe, isto sim, é que quando a Polícia Federal prende alguém, tal prisão é feita com base em provas concretas. Então, vamos esperar pelas próximas horas.
Mas uma coisa que vinha chamando a minha atenção é comentada pelo prefeito Fortunati em sua página no facebook, hoje. Trata-se da possibilidade de instalação de CPIs na Assembleia e na Câmara de Vereadores. Afinal, um secretário do Estado e um do Município estão presos e a operação é uma só. O que se aplica a um, se aplica ao outro.
Pois ontem, o presidente estadual do PT, deputado Ral Pont, afirmou que “não vê necessidade de uma CPI. É muito prematuro”. Já na Câmara, por iniciativa do vereador Pedro Ruas (PSol) começaram, a ser colhidas as 12 assinaturas necessárias para instalação da Comissão. O interessante, é que os vereadores do PT, partido cujo presidente não vê necessidade de CPI, assinaram o pedido de criação de uma no Legislativo Municipal. Assim, fica difícil entender a lógica petista e, como questiona o prefeito em sua nota na rede social, “como o processo da PF é o mesmo, o que muda nos dois casos?”  Se eu tivesse que responder ao prefeito, diria o óbvio. Na Assembléia, o PT é situação e na Câmara, oposição. Simples assim.

Morreu ontem, em São Paulo, um dos grandes poetas da música popular brasileira, o cientista Paulo Vanzolini. Como se não fosse o bastante, Vanzolini é autor, além de Ronda, Volta Por cima e Pedacinhos do céu, de mais de cinqüenta sambas. Então, para recordar um pouco da genialidade deste zoólogo paulista que nos deixou aos 89 anos, vamos ouvir Maria Bethânia cantando aquela música que consagrou Vanzolini: Ronda. Fiquem com Deus e tenham um Bom Dia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário