segunda-feira, 29 de abril de 2013


Bom Dia!

Depois de um domingo de muito calor, a chuva, como era previsto, chegou. Meio de mansinho, é verdade, mas parece que para ficar, pelo menos alguns dias. Acontece que já estamos chegando ao mês de maio e temos que começar a nos acostumar com o frio que, no meu tempo de guri, já se sentia no final de abril.


A segunda-feira, como de costume, chega com muitas informações. Eu destacaria, como principal, a operação da Policia Federal que acabou com a prisão de 18 pessoas acusadas de envolvimento com negociações na liberação de licenças ambientais. Aqui, figuras conhecidas estão entre os suspeitos. O secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Fernando Niedersberg (PC do B), o secretário municipal da mesma área, Luis Fernando Záchia (PMDB) e o ex-secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado (PPS), estão entre os envolvidos, segundo a PF. Além deles, empresários e funcionários públicos, aqui e em Santa Catarina, poderão ser presos. A coisa parece tão grave, que o prefeito José Fortunati já determinou o afastamento de todas as pessoas apontadas na investigação, até o fim do trabalho da Polícia Federal.


Em Israel, o governador Tarso Genro e sua comitiva, conhecem o trabalho de irrigação, atividade que mais anima aos componentes da missão. Um dos mais animados, é o líder do Movimento dos Sem Terra (MST), Cedenir de Oliveira, que integra a comitiva como convidado do governo. Ele acompanha as visitas ao território palestino, onde o MST tem fortes relações com movimentos locais. Em visita a um assentamento nos arredores de Jerusalém, Tarso Genro anunciou a doação de 11,5 mil toneladas de arroz gaúcho em nome do governo brasileiro.


Em São Paulo, um menor assumiu a culpa pela morte de uma dentista, queimada viva por ele e seus parceiros que ficaram irritados quando souberam que ela tinha apenas R$ 30, depositados em sua conta. Com isso, os “anjinhos” ficarão bem pouco tempo, ou quase nada, na cadeia e, sob a proteção dos grupos que defendem os Direitos Humanos, estarão livres para matar mais inocentes.


A música que selecionei para começar mais uma semana, espero que seja do gosto de todos ou, pelo menos, da maioria. Estou em referindo a uma das mais belas representantes da música de Portugal. Na voz de Dulce Pontes, Canção do Mar, com o que desejo a todos um Bom Dia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário