segunda-feira, 1 de abril de 2013



Mais rigor na fiscalização da  tabela de horários dos coletivos
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá intensificar suas ações junto às empresas de ônibus para fazer cumprir as tabelas horárias, em função do aumento de reclamações de usuários por atrasos de ônibus desde o início do ano. Nos últimos três anos, foram aplicadas 5.721 multas por atrasos de viagens no transporte coletivo da Capital. 
Segundo o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, os atrasos são inadmisséveis. “Sabemos que a qualidade do transporte coletivo de Porto Alegre é muito boa. Sabemos também que a cidade está envolvida em um verdadeiro canteiro de obras, inclusive nos próprios corredores de ônibus para a implantação do sistema BRT, mas não aceitamos, de forma alguma, que o usuário seja prejudicado, como constatamos neste mês de março. A fiscalização será intensificada.”
O mutirão pelo cumprimento das tabelas horárias, envolvendo também questões gerais de urbanidade em todo o sistema em relação ao atendimento dos usuários, acontecerá a partir de ações dos fiscais já nas garagens das empresas, acompanhando a saída dos ônibus. Os fiscais estarão presentes, também, em diversos terminais, além do acompanhamento dos técnicos em transporte da EPTC, na Central de Monitoramento da Mobilidade.
Na área do transporte coletivo, a EPTC já prepara licitação para o sistema de ônibus, que deverá acontecer até o final deste ano.

Um comentário: