quarta-feira, 24 de abril de 2013



Bom Dia!
Estamos na quarta-feira e, lamentavelmente, os problemas relacionados na segunda-feira, seguem sem solução e, em certos casos, aumentando.
Acabo de ouvir uma entrevista com a promotora que está tratando da questão das árvores que não podem ser derrubadas para permitir o prolongamento da Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Sei que não sou um entendido em questões referentes ao meio ambiente, mas me confesso curioso em relação a algumas atitudes e decisões. Ouvir, por exemplo, a promotora afirmar que, no entendimento dela, a compensação oferecida pela prefeitura de plantar 400 árvores em troca das 120 que serão derrubadas, é pouco. Para a promotora, no mínimo 800 mudas devem ser plantadas para compensar a derrubada de 120.
Um outro assunto envolvendo a qualidade de vida de todos nós, moradores de Porto Alegre, está realacionado à coleta do lixo. Me criei aqui ouvindo e lendo comentários sobre a questão. Pois em 2010, a prefeitura resolveu colocar contêineres para coletar o lixo da cidade. No meu entender, deveria ser um equipamento para merecer o cuidado especial das pessoas, já que se trata de um auxiliar importante na preservação da limpeza da cidade.
Pois na madrugada passada, seis contêineres foram incendiados, todos localizados no Centro Histórico. Devido ao curto espaço de tempo entre as depredações, a BM acredita que os vândalos não estavam a pé. E mais, desde 2010, quando o equipamento foi instalado, mais de 50 contêineres foram queimados.
Por falar em vândalos, mais uma vez os “manifestantes” que se dizem estudantes e batalhadores por uma passagem mais barata no transporte coletivo, foram às ruas e acabaram, mesmo com os cuidados da BM, pichando as paredes da Prefeitura Municipal.. Além disso, os “manifestantes” colaram cartazes nos cavalos dos brigadianos que foram alvo, também, de garrafas plásticas. Apenas para recordar, na semana passada as autoridades convocaram um encontro para tratar da segurança das pessoas e dos prédios públicos durante as manifestações. Sabem que não compareceu, embora tenham sido convidados? Os representantes dos estudantes, do PT e do PSol. Quem sabe aí esteja o motivo para mais uma “manifestação pacífica” como a que ocorreu ontem.
Na minha opinião, somente quando alguém for preso e processado, quando forem identificadas as lideranças políticas que incentivam mas ficam, como se diz lá em São Gabriel, na moita, o assunto possa ser tratado com civilidade.

Sempre gostei de acompanhar o desenvolvimento de talentos. Agora, vejo anunciado o show do cantor Fernando Büergel – Fernando em Pessoa – musical baseado na obra de Fernando Pessoa e lançamento do CD com músicas do Chico, Vitor Ramil e Cazuza. Conheçam um pouco mais do cantor e tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário