sexta-feira, 19 de abril de 2013



Bom Dia!
Mais uma vez fomos atingidos em nosso direito de ir e vir pela manifestação dos chamados sem terra. O MST e/ou Via Campesina, ocupando espaços públicos impedindo o livro acesso, por exemplo, ao prédio da Receita Federal. Isso sem falar na ocupação das ruas e a complicação terrível que ela representa a vida de todos os que trabalham e dependem de carro para deslocamento pela cidade.
Antes de voltar pra casa, os manifestantes estiveram em frente ao Palácio Piratini, quando foram saudados pelo governador Tarso Genro (PT) que, além de informar a liberação de investimentos de R$ 100 milhões, destinados a irrigação, logística e máquinas agrícolas, discursou do alto do caminhão de som:
- O nosso governo se orgulha em receber movimentos como este que vocês estão desenvolvendo.
Depois dos aplausos e abraços, os manifestantes decidiram voltar pra casa. Mas, não sei se para orgulho do governador, antes disso depredaram o pedágio de Eldorado e quebraram todas as cancelas da praça de Marques de Souza. Como são equipamentos da iniciativa privada, quem sabe o Estado indeniza as concessionárias abatendo da verba prometida ao movimento que “orgulha o governo”.
Decidi não tratar aqui de um assunto que está no noticiário geral e, principalmente, ocupa amplo espaço na Página 10 de ZH. Estou me referindo á pesquisa de R$ 450 mil que o governo do RS mandou fazer para saber, entre outras coisas, se: “Você acredita que o jornal Zero Hora faz uma cobertura imparcial dos assuntos do governo estadual?”.
Ainda hoje, aqui neste blog, pretendo tratar profundamente da questão da UERGS que tem, entre outros imensos e inúmeros problemas, uma unidade que não faz vestibular há 3 anos, que tem 6 alunos e que, no prédio de Porto Alegre, funciona praticamente num corredor onde existe uma sala de pesquisa onde cabem, no máximo, duas pessoas.
 
Depois de quase um ano, Zeca Baleiro, cantor e compositor maranhense, está de volta à Porto Alegre onde faz show, hoje, no Araújo Vianna e amanhã, em Novo Hamburgo. Para recordar, um sucesso de Zeca; Quase Nada. Aproveitem a sexta-feira e tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário