terça-feira, 16 de abril de 2013



Bom Dia!
Todos os jornais, todos os portais de noticias, todos os telejornais, desde o meio da tarde de ontem, falam quase que exclusivamente do atentado ocorrido durante a maratona de Boston. Até agora são três mortos e mais de cem feridos. Para o FBI, foi um ataque terrorista e o presidente Obama diz que “vamos descobrir quem fez isso”.
Diante das imagens que mostram o pânico e o desespero das pessoas procurando ajudar aos feridos, fico imaginando o que pode levar alguém a, traiçoeiramente, detonar bombas no meio de milhares de pessoas que, despreocupadamente, assistiam a um evento esportivo. As pessoas que morreram e as que ficaram feridas, certamente não têm nenhuma culpa e nenhum envolvimento com os motivos que levaram os autores do ataque a colocar as bombas nas ruas de Boston. Na minha opinião, quem determinou e quem colocou as bombas, além de merecer o repúdio de todos, não merece ser classificado de ser humano. Na verdade, são irracionais da pior espécie.

O governo anunciou que o salário mínimo será de R$ 719,48 no ano que vem. Um aumento de 6,12% em relação aos R$ 678 de hoje, o que me leva a comentar o seguinte.
Se a inflação vem subindo e já passa dos 5%, será que até o momento em que o novo mínimo passe a vigorar, não terá ultrapassado os 6,12% ou estar muito próxima disso?  E aproveito para alertar aos aposentados. Como o aumento dos benefícios sempre fica abaixo do reajuste do salário mínimo, podem começar a fazer contas das perdas que, mais uma vez, terão. Aliás, por falar em aposentados, com o apoio de Renan Calheiros (PMDB), o governo começa a enterrar a proposta de desaposentadoria antes que ela chegue na Câmara. Lá, segundo avaliação do Planalto, as chances de aprovação são grandes.

Já falei que não sou noveleiro, mas gosto de ouvir algumas músicas de suas trilhas sonoras. Fico no escritório e acabo escutando o som da TV que vem do quarto. Da novela Salve Jorge, gosto de algumas músicas e aproveito este espaço, hoje, para colocar uma versão diferente de Mashala Mashala, que vem fazendo sucesso entre os telespectadores. Fiquem com o clip de Mashala Full Song e tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário