segunda-feira, 8 de abril de 2013


Bom Dia!
Quero começar o dia agradecendo a todos que me mandaram parabéns e palavras de elogio pelo Dia do Jornalista, que aconteceu ontem, 7 de abril. São quase 54 anos de profissão, tempo em que fiz coberturas maravilhosas, reportagens que me encheram de orgulho e, principalmente conquistei amigos que atravessaram este tempo comigo. Hoje, depois de tanto tempo vivendo esta emoção única de ser jornalista, me sinto recompensado. Passei por microfones, enfrentei câmeras e escrevi páginas de jornais que ainda estão claras em minha memória. E posso confessar, com orgulho, que sou um jornalista realizado.

Mas tem um assunto que está me incomodando muito e , o pior, é que sei que deve incomodar muita gente. Estou me referindo ao verdadeiro assalto oficializado cometido pelas financeiras de automóveis. Antes que alguém comente, já esclareço que sei que, ao assinar um contrato, a gente sabe ao que está sendo submetido. Mesmo assim, o absurdo é muito maior. A roubalheira, então, nem se fala. Querem ver?

Acordei cedo para pagar a prestação do carro do meu filho. O valor mensal é de R$ 523,00. Como o vencimento é dia 19, decidi pagar agora para adiantar a prestação e ficar pagando sempre no começo do mês. Liguei para o banco e, eletronicamente, fui informado que, para realizar o pagamento adiantado (11 dias) teria um desconto de, aproximadamente R$ 2,00. Daí, peguei o bloqueto de pagamentos e fui conferir. Se eu pagar a prestação dia 20, ou seja, um dia depois da data do vencimento, sofrerei um acréscimo, entre multa e juros, de R$ 12,48. Entenderam? Desconto por adiantar 11 dias, R$ 2; juros e multa por atrasar UM dia, R$ 12,48. Se alguém conseguir me explicar e provar que não se trata de um verdadeiro assalto, e o que é pior, com o aval das autoridades federais, confesso que me rendo. Caso contrário, vou seguir me sentindo um idiota com vontade de sair gritando:
- Socorro! Estou sendo assaltado!

Como hoje é segunda-feira, tive o final de semana para selecionar um vídeo realmente especial. Trata-se da orquestra de Benny Goodman tocando Sing Sing. Detalhe para Gene Krupa, genial na bateria e Harry James, sensacional no trompete. Curtam a vontade e, por favor, tenham todos um Bom  Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário