segunda-feira, 11 de março de 2013



Dos jornais de hoje


Destaques de alguns dos principais jornais brasileiros nesta segunda-feira, dia 11 de março




Pólo naval esbarra na falta de mão de obra
Com necessidade de 4,5 mil trabalhadores qualificados, empresas que fornecem equipamentos para produção de petróleo têm de recusar contratos. (Zero Hora)

Exportação para EU fica mais cara em 2014
Agronegócio terá custo 3.6% maior com o Brasil fora do sistema geral de preferências. (Jornal do Comércio)

Inter goleia o São Luiz
O Inter goleou o São Luiz ontem por 5 X 0 no Estádio 19 de outubro, em Ijui, e ficou com o título da Taça Piratini. (O Sul)

Taça Piratini é colorada
Inter não deu nenhuma chance ao São Luiz de Ijui e aplicou uma goleada de 5 a 0. (Correio do Povo)

Plano de saúde muda de nome e escapa de punição da ANS
Vitrine do governo na saúde, o programa de monitoramento dos planos privados é investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de favorecimento.(Folha de São Paulo)

Projeção para inflação em 2013 sobre para 5,82%

Analistas elevaram pela segunda semana seguida a estimativa, compilada na pesquisa Focus; a previsão de crescimento da economia, porém, avançou de 3,09% para 3,10%. (Estadão/SP)


Cardeais se reúnem no último dia antes do conclave
Todas as pessoas que estarão a serviço das eleições do novo Papa terão que prestar juramento nesta tarde na Capela Paulina. (O Globo/RJ)

Principais jornais italianos apostam em três candidatos
Os principais veículos da imprensa italiana, como os jornais Corriere Della Sera e o La Republica, apostam em três candidatos como os mais prováveis entre os 115 cardeais a suceder o papa emérito Bento XVI.  Na relação estão o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, de 63 anos; o cardeal canadense Marc Oullet, de 68 anos, e o italiano Angelo Scola, de 69 anos. (Jornal de Brasília)

Calote do governo deixa rombo de R$ 136 milhões em 2012
Gestão do governador Camilo Capiberibe deixou de repassar dinheiro da contribuição obrigatória dos servidores que é descontada nos contracheques nos últimos seis meses. (A Gazeta/AP)

PSDB e PT vão utilizar inserções na TV para turbinar campanha
Com a antecipação das eleições de 2014, PSDB e PT vão usar as inserções partidárias regionais para divulgar as imagens de suas “estrelas”.(Hoje em Dia/BH)


Nenhum comentário:

Postar um comentário