segunda-feira, 18 de março de 2013



Ministério cancela distribuição de kits sobre educação sexual nas escolas

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cancelou a distribuição de kits que abordam sobre temas relacionados à educação sexual em escolas do País. Treze secretarias estaduais do Norte e Nordeste, contudo, chegaram a receber o kit que ainda não havia sido distribuído nas escolas.  O ministério informou que o material será recolhido, pois não passou por avaliação do atual conselho editorial da pasta e de uma comissão do MEC.


Papa faz oração na praça São Pedro
“Deus jamais se cansa de nos perdoar. Nós e que nos cansamos de pedir perdão”. Com essas palavras, o papa Francisco transmitiu a principal mensagem da oração do primeiro Ângelus do seu pontificado.

Mendes no TCU
Da coluna Brasília (ZH). O Planalto vislumbra a possibilidade de indicar o gaúcho Mendes Ribeiro Filho (PMDB) a uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União. A articulação conta com a simpatia do vice-presidente Michel Temer, já que possibilitaria o retorno do peemedebista Eliseu Padilha – braço direito de Temer – à Câmara. 


Mesmo condenado, deputado seguirá em liberdade
O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta segunda-feira a sentença condenatória contra o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), penalizado na mais alta corte do país a 13 anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. Donadon terá de cumprir a pena em regime inicialmente fechado, mas ainda pode recorrer da sentença e não poderá serpreso de imediato. A defesa do parlamentar ainda vai analisar o acórdão, que resume as discussões sobre o julgamento do caso, para ver que recursos eventualmente poderiam ser apresentados. O caso de Natan Donadon é emblemático porque, mesmo condenado pelo STF, ele continua atuando normalmente como deputado federal.



No Vaticano, Cristina Kirchner tenta se aproximar do papa.
“Nunca um papa havia me beijado”. Esta foi a declaração inicial da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sobre a forma como foi recebida pelopapa Francisco, nesta segunda-feira, no Vaticano. Depois de uma reunião de aproximadamente 15 minutos, o papa e a presidente argentina almoçaram na residência Santa Marta, onde Francisco está morando até que seu apartamento oficial esteja pronto para recebê-lo.

Evangélicos miram comissões com poder de barrar temas sensíveis à Igreja
A presença do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara não é um fato isolado. Faz parte de uma estratégia mais ampla da Frente Parlamentar Evangélica, que reúne 68 deputados. Ela tem direcionado forças para as comissões que tratam das reivindicações dos gays por direitos iguais aos dos outros grupos da sociedade, da flexibilização das normas sobre aborto e de políticas sobre drogas.

Em PE, governo Eduardo Campos sufoca oposição
Reduzida a uma meia dúzia de deputados, a oposição ao governador Eduardo Campos (PSB) na Assembleia de Pernambuco adotou a estratégia de blitze para caçar vidraças do presidenciável. O problema é que, além de desidratado, esse grupo de parlamentares tem sido barrado na busca por falhas na administração do Estado.

Inflação pelo IPC-S fica em 0,63% na 2ª quadrissemana
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) subiu para 0,63% na segunda quadrissemana de março ante 0,52% na quadrissemana imediatamente anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta segunda-feira.

Mercado reduz estimativa de crescimento da economia este ano
Analistas de instituições financeiras consultados pelo Banco Central (BC) reduziram a projeção para o crescimento da economia este ano. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, passou de 3,10% para 3,03%. Para 2014, a estimativa foi mantida em 3,5%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário