segunda-feira, 11 de março de 2013



Capriles diz que Maduro mentiu sobre Chávez

'Nicolás, eu não vou deixar o caminho livre para você', declarou o candidato de oposição ao chavismo ao confirmar que disputará a Presidência venezuelana.

O governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, derrotado por Hugo Cháveznas eleições de outubro do ano passado na Venezuela, aceitou formalmente neste domingo ser o candidato da oposição venezuelana no pleito presidencial de 14 de abril, que foi convocado após a morte de Chávez. "Eu vou lutar com vocês, com todos vocês", disse Capriles aos venezuelanos em um discurso no qual confirmou sua candidatura e atacou o presidente interino Nicolás Maduro, com quem vai concorrer na disputa pelo Palácio Miraflores. Com palavras duras, Capriles acusou Maduro de mentir ao país por meses sobre a saúde de Chávez e de explorar eleitoralmente a dor dos seguidores do mandatário morto.
"Nicolás mentiu para todos neste país durante os últimos meses", afirmou. "Quem sabe quando morreu o presidente Chávez?", acrescentou, ao lembrar que, até a última sexta-feira, o então vice-presidente afirmou que teve uma reunião de trabalho de mais de cinco horas com o falecido governante. O presidente interino também foi criticado por "brincar com a esperança" dos venezuelanos e de estar em campanha há semanas. Capriles disse ainda que durante muito tempo se culpou as pessoas que cercavam Chávez pelas coisas ruins do país e ressaltou que "estas pessoas é o que querem governar, que querem o poder"
O líder oposicionista prometeu um campanha dura: "Nicolás, eu não vou deixar o caminho livre para você, companheiro. Terá que me derrotar nas urnas e vou lutar com estas mãos por cada voto, custe o que custar", exclamou Capriles, que assegurou que irá fazer a inscrição de sua candidatura na tarde desta segunda-feira sem nenhum ato de concentração de seguidores, "em respeito ao luto" decretado no país pela morte de Chávez. (Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário