sexta-feira, 15 de março de 2013



Dos jornais de hoje


Noticias que são destaque nos jornais desta sexta-feira, dia 15 de março




Jovens formam maior grupo de endividadosJ
Dados do CDL da Capital apontam que 38 em cada cem inadimplentes tem de 16 a 20 anos. Consumo excessivo de novidades tecnológicas está entre as causas. (Zero Hora)

Justiça mira atropeladores de ciclistas
Em São Paulo foi decretada ontem a prisão preventiva do motorista que embriagado atropelou um ciclista, arrancando-lhe um braço. (O Sul)

Consumidor terá maior proteção
O governo federal lança hoje a criação de uma nova política nacional de defesa dos consumidores. (Correio do Povo)

Projetos de inovação receberão R$ 32,9 bi
Programa de dois anos tem o objetivo de acelerar a criação de novas tecnologias. (Jornal do Comércio)

El papa Francisco les pidió a los cardenales no caer en ‘el pesimismo’
Jorge Bergoglio se reunió con los purpurados en la sala Clementina del Palacio Apostólico del Vaticano. Rindió homenaje a Benedicto XVI y calificó su renuncia como un "gesto valiente y humilde". (El Clarin/Buenos Aires)

Dilma promulga lei dos royalties do petróleo

Com a promulgação, parte dos recursos dos Estados produtores - Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo - e também da União será dividida de forma mais igualitária entre todos os Estados. (Estadão/SP)


Aneel descarta risco de falta de energia na Copa
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, disse hoje (22) que não há “nenhum risco” de falta de energia no país durante a Copa do Mundo de 2014 por causa de atrasos em obras de distribuição nas cidades que serão sede do evento. (Folha do Norte/SC)

Cardenal Errázuris: “Me parece imposible” colaboración de papa Francisco con dictadura Argentina”
El prelado indicó no tener conocimiento sobre las acusaciones que han ligado al nuevo sumo pontífice con la desaparición de los religiosos argentinos Orlando Yorio y Francisco Jalics que eran buscados por los militares como "subversivos". (La Nacion/Chile)

Dilma anuncia nesta sexta-feira plano de defesa do consumidor
A presidente Dilma Rousseff vai aproveitar mais uma data simbólica, o Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores, comemorado nesta sexta-feira, e lançar o Plano Nacional Consumo e Cidadania, numa solenidade no Palácio do Planalto. (O Globo/RJ)

Pastor Marcos Feliciano quer ser presidente da República
Alçado à fama depois de assumir o comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM) sob acusação de ser racista e homofóbico, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) já capitaliza o episódio a seu favor  e ganha força para disputar, dentro do partido dele, a vaga de candidato à Presidência da República em 2014. (Diário de Pernambuco)

Francisco quiere una Iglesia y no una ONG
Francisco, el primer papa latinoamericano de la historia, advirtió ayer, en su primer día de pontificado, que la Iglesia corre el riesgo de convertirse en una ONG piadosa si se aleja de los preceptos de Jesús.(Hoy/Equador)





Nenhum comentário:

Postar um comentário