sexta-feira, 22 de março de 2013



Bom Dia!
Um inquérito de 10 mil páginas será entregue hoje pela policia a Justiça, indicando quem são os responsáveis pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que causou a morte de 241 pessoas. As informações são de que sete pessoas serão indiciadas por homicídio doloso, ou seja, assumiram o risco de matar.
O mais importante, depois de todo o trabalho da policia, é que se faça justiça em nome das famílias que perderam e que terão que conviver, sempre, com a ausência de pessoas queridas, na grande maioria jovens que começavam a viver.

Enquanto isso, na Lomba do Pinheiro, pessoas que acreditaram no programa Minha Casa, Minha Vida, estão sofrendo com a espera pelos apartamentos que compraram, via financiamento da Caixa, mas que não recebem. Muito pelo contrário, faz um ano que a construtora parou de trabalhar e apartamentos prometidos para janeiro deste ano, seguem inacabados.
Ouvi hoje, na Rádio Gaúcha, que as pessoas seguem pagando os juros e que não há expectativa para o recomeço das obras. Um representante dos mutuários disse que já cansou de procurar a Caixa Econômica Federal, mas esta não cumpre o que está previsto nas cláusulas do contrato. Diferentemente do que está sendo afirmado na propaganda oficial do governo, os moradores da Lomba do Pinheiro sofrem por pagar e não ter casa para morar.

Coisa parecida está acontecendo com os moradores de Niterói, no Rio de janeiro. Vitimas de uma tragédia parecida com a que ocorreu no final de semana, quase cem pessoas que vivem em abrigos, aguardam pelos apartamentos prometidos pelo governo. Só que os prédios que abrigariam os flagelados do Morro do Bumba, estão rachando e alguns terão que ser demolidos. Sinceramente, não é uma vergonha?

Mas hoje é sexta e, sem ignorar os problemas que nos rodeiam, vamos tentar passar um final de semana pensando nas coisas boas que a vida oferece. Vamos juntar a família, os amigos, quem sabe, para uma comidinha caseira, uma cervejinha ou um vinho. Um bom filme e um livro podem ser incluídos. Para emoldurar tudo, uma boa música. Fiquem com o Adágio do Concerto de Aranjuez, enquanto desejo a todos um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário