quinta-feira, 21 de março de 2013



Bom Dia!
Estou muito impressionado com o que está ocorrendo na região serrana do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, 28 pessoas morreram em razão dos deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que caíram no final de semana. É a repetição de uma tragédia. Desde 2010, no mínimo, ocorrem fatos como este, matando pessoas pobres e desamparadas que vivem em áreas de risco.
Mas o que impressiona e revolta, é o descaso das autoridades com as pessoas que necessitam, e muito, do amparo governamental. Em 2011, por exemplo, o governo mandou construir prédios para receber moradores desabrigados do Morro do Bumba, em Niterói. Pois até hoje, quase ninguém foi morar lá e, o que é mais incrível, os prédios estão ameaçados de desabar já que foram construídos em terreno impróprio. Cada prédio, pelo que se informa, custou cerca de R$ 2 milhões. Daí, quando a presidente Dilma diz que “é difícil ajudar, pois as pessoas não querem abandonar as áreas de risco”, fico me perguntado: mas abandonar os locais onde moram e ir para onde, presidente? Isto sem contar que o governador Sérgio Cabral já anunciou, com pompa e circunstância, que liberou R$ 3 milhões para atender aos flagelados. Será que o Rio de Janeiro não vai falir com tanto dinheiro assim empregado no auxilio aos atingidos pela tragédia?
Vamos parar de brincar com a desgraça alheia. Vamos ter um pouco mais de responsabilidade para com quem necessita. A não ser que o número de eleitores na região serrana do Rio seja muito menor do que no Nordeste, onde o Bolsa Família garante os maiores índices de popularidade e de votos  para o governo.
Quantas tragédias terão que acontecer  e quantas pessoas terão que morrer para que os governantes tenham um pouco de sensibilidade para esquecer seus interesses políticos e dar atenção a quem merece, independentemente de votos?

De ontem para hoje, recebi muitos pedidos para publicar aqui um vídeo onde  Emilio Santiago, que nos deixou nesta quarta-feira, cante uma de suas músicas mais marcantes; Saigon. Como, casualmente, é uma de minhas preferidas, vou deixá-los com Emilio e a bela Saigon, desejando a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário