quarta-feira, 20 de março de 2013



Bom Dia!

Estamos em pleno outono, mas a cara do dia é de inverno. Chuva, ventinho frio e temperatura caindo. Coisa que aqui no RS, vamos combinar, é muito comum. Em muitos dias temos a sensação de conviver com as quatro estações. A chuva de hoje, segundo as previsões, será substituída por bastante sol no final de semana. Ufa!




Mas o primeiro dia do outono trouxe uma nota triste, ou seja, a morte do cantor Emilio Santiago. Vítima de um AVC, o cantor estava internado em estado grave e nos deixa aos 65 anos. Pessoalmente, sempre fui um dos grandes admiradores de Emilio Santiago, no meu entender uma das vozes mais bonitas da música popular brasileira. Acho, inclusive, que nunca teve o reconhecimento merecido. Algumas músicas gravadas por ele, mostram sua capacidade de interprete expondo toda a beleza de sua voz. Correndo o risco de cair no lugar comum, sou obrigado a afirmar que a MPB perde muito com a morte de Emílio Santiago, um cantor de verdade.




São quase 30 os mortos na tragédia que se repete na região serrana do Rio de Janeiro. Uma chuva forte provocou deslizamentos de terra, repetindo o que vem ocorrendo anualmente faz muitos anos. Mas o pior de tudo é a manutenção das mentiras oficiais que, tão logo a tragédia acontece, aparecem para criar uma falsa e lamentável expectativa em todos os atingidos. No Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral, grande aliado do governo federal, já prometeu, como sempre fez, liberação de verbas e mais verbas para a solução do problema. Prometeu, mas, como sempre, não vai cumprir. A tragédia de agora, lamentavelmente acontecerá na próxima chuva forte. Se bem que o pior, no meu entendimento, foi a declaração da presidente Dilma Rousseff que afirmou não ser possível dar uma solução ao problema já que as pessoas que moram nas áreas de risco, teimam em ficar onde estão. Sinceramente, presidente, teimam em ficar lá, pois não têm para onde ir. Vão morar na rua, sob pontes e viadutos? O governo pode, em certos casos, até liberar o dinheiro, só que ele acaba desviado para atender outros interesses, quando não acaba sumindo misteriosamente. E daí, presidente, só quando morrerem mais pessoas é que as autoridades lembrarão que o problema ainda não foi resolvido. Estou esperando o momento em que, acompanhado do governador Sérgio Cabral, a presidente Dilma sobrevoará, de helicóptero, as regiões atingidas pela tragédia e desembarcará lamentando tudo e prometendo que nunca mais acontecerá tragédia igual.. Sem mais comentários!



Claro que o vídeo de hoje não poderia ser outro. Vou deixá-los com um momento especial de um show de Emilio Santiago em que ele canta um samba repleto de versos positivos e encerra com um recado onde demonstra toda sua alegria. Fiquem com Verdade Chinesa e tenham todos um Bom Dia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário