segunda-feira, 18 de março de 2013



Bom Dia!
Analisar algumas decisões e atitudes dos governantes nos leva, quase que obrigatoriamente, a analisar atitudes do cidadão em si. Explico.
É muito difícil entender, pelo menos para quem tem memória política, algumas manobras governamentais para acomodar quem sempre foi inimigo no meio dos atuais amigos. Estou falando, por exemplo, nos casos Sarney, Collor e Renan Calheiros. Não é possível esquecer a fúria com que o PT combateu os políticos mencionados, considerados verdadeiros inimigos da democracia, da transparência e do Brasil. Fora Sarney, impeachment para Collor, foram campanhas que tiveram no partido dos Trabalhadores seus grandes mentores e executores.
Hoje, Sarney é saudado por Lula, parceiro do governo e homem forte no governo. O mesmo se pode afirmar de Collor e Renan Calheiros. Inimigos do povo, hoje são expoentes e parceiros do Planalto. São os novos amigos do Rei. Foi com os votos do PT que Renan Calheiros voltou á presidência do Senado. É claro que alguém mudou. A pergunta é se foram eles, Sarney, Collor e Renan ou o PT? Claro que haverá sempre uma justificativa por quem muda tão radicalmente de posição. Resta a todos nós aceitar ou não este tipo de troca de posição.
Hoje, leio que o governo está articulando o retorno de Eliseu Padilha à Câmara Federal. Nada contra o Eliseu, mas vamos combinar que ele foi um dos políticos mais criticados e bombardeados pelo PT. Sem exagero, Eliseu Padilha foi, até bem pouco tempo, o inimigo público número 1 para a maioria dos petistas. Agora é aliado importante. Alguém mudou. Quem?

Porto Alegre está tomada por obras viárias, a maioria delas preparando a cidade para a Copa do Mundo. Elas serão um legado importante para o futuro da Capital. A Copa termina e as obras ficam, não é verdade? Pois o que me preocupa, é ver como as pessoas reclamam e fazem de tudo para complicar ainda mais a situação. Se a prefeitura não faz obras, muita gente reclama. Se a prefeitura faz obras, muita gente reclama. Assim é difícil. Isto sem contar os que se aproveitam da situação para, em nome de movimentos sociais (?), despejarem suas manifestações políticas. Volta e meia a gente encontra um parlamentar de oposição comandando algum tipo de movimento contra a prefeitura. Fora os aproveitadores de plantão, aqueles que querem dar um jeitinho andando pelo acostamento, na contra mão ou coisa parecida. Não seria hora da gente ter um pouco mais de paciência? Sei que é difícil pegar um congestionamento na hora de voltar para casa, mas não compensa pensar que, muito breve, teremos vias melhores e trânsito menos complicado, com soluções para muitos anos?

Li no final de semana que o grupo Pet Shop Boys está lançando um novo álbum, depois de alguns anos sem gravar. Resolvi, com a permissão de vocês, publicar aqui uma gravação deles em homenagem a minha mulher, fã incondicional deles, e a todos os que gostam do grupo. Fiquem com Pet Shop Boys e um de seus maiores sucessos, Always on my mind, ao mesmo tempo em que desejo a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário