quarta-feira, 13 de março de 2013



Bom Dia!
Acho que se trata de sinal dos tempos. Hoje acordei mais cedo e, quando me dei conta, estava na frente da TV esperando notícias da votação no conclave do vaticano. 
Na tela, a imagem da chaminé da Capela Sistina, que ficou ali por muito tempo. Em alguns momentos, a tela era dividida ao meio para que aparecesse a imagem do repórter ou da multidão na Praça de São Pedro. Mas a chaminé seguia lá.
Realmente deve ser sinal dos tempos. Milhões de pessoas, no mundo inteiro, certamente tinham em suas casas a mesma imagem. Todos de olhos fixos esperando para ver se a fumaça que sairia daquela chaminé seria preta ou branca. Daí fiquei me perguntando se todos que estavam ali, incluindo a mim, queriam saber quem seria o papa ou seriam apenas curiosos, como eu? Sim, pois por mais espírito jornalístico que eu possa ter, naquele momento meu sentimento era de curiosidade. Olhos fixos na chaminé.
No último conclave, quando foi eleito Bento XVI, acho que acompanhei tudo pelo rádio. Sinceramente, não lembro de ter visto aquela chaminé tomando conta das imagens dos televisores.
Por volta de 7h30min, arregalei ainda mais os olhos para ver fumaça preta saindo, em grande quantidade, pela chaminé da Capela Sistina. Ainda não temos papa, pensei. Desliguei o televisor e comecei a me preparar para sair para o trabalho. Quem sabe de tarde, em mais uma votação, teremos o novo papa, ou fumaça preta novamente. O que é certo é que seguiremos de olho na chaminé.

Lamentavelmente, minhas previsões sobre a queda nos preços dos produtos da cesta básica, se confirmaram. O noticiário informa que, em muitos lugares, os comerciantes aumentaram os preços e, bonzinhos que são, logo baixarão para atender o pedido da presidente Dilma. Ou seja, seguirão cobrando o mesmo que cobravam antes, e ganhando muito mais. Felizmente parece não ser o caso do RS. Aqui, ainda somos um pouco mais sérios.

Para encerrar as festividades de aniversário de Porto Alegre, a prefeitura contratou o show de Erasmo Carlos. Teremos, então, a oportunidade de assistir ao Tremendão (ou seria setentão?) cantando os grandes sucessos que escreveu, muitos consagrados em gravações de seu “amigo de fé” Roberto Carlos. Para aqueles que, como eu, curtiram a Jovem Guarda, aquela que, quem sabe, foi uma das músicas mais marcantes do repertório dele: Gatinha Manhosa, que embalou o sonho de muito garotão e de muita garotinha, a partir dos anos 60. Lembrem, curtam e tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário