terça-feira, 12 de março de 2013

Dos jornais de hoje


Destaques de alguns dos principais jornais brasileiros em sua edição desta terça-feira, dia 12 de março.




Seca encolhe economia do RS e reforça papel da irrigação
Pela segunda vez em 10 anos, falta de chuva compromete PIB gaúcho, que caiu 1,8% em 2012. Percentual de área irrigada no Estado, hoje de 2%, deveria ser de pelo menos 30% para proteger o campo das estiagens. (Zero Hora)

Carne ficará 6% mais barata a partir de hoje
Supermercados anunciam redução de preços nos produtos da cesta básica em função da isenção de impostos. (Correio do Povo)

Habitantes das Malvinas querem continuar sob domínio britânico
Os habitantes das Ilhas Malvinas aprovaram ontem, por maioria esmagadora, a permanência do território sob domínio britânico. (O Sul)

Estado teve queda de 1,8% no PIB em 2012
FEE responsabiliza estiagem e cenário externo pelo mau desempenho da produção. (Jornal do Comércio)

Receber restituição nos últimos lotes é vantajoso, diz estudo
Para quem está com as finanças em dia, os especialistas alertam que nem sempre é vantajoso receber a restituição logo nos primeiros lotes. (O Globo/RJ)

Procons ganharão mais poder para punir e multar empresas
A medida, à qual a Folha teve acesso, faz parte de um pacote de bondades que a presidente Dilma pretende lançar na próxima sexta, Dia Mundial do Consumidor.(Folha de São Paulo)

Governo autoriza reajuste no preço dos medicamentos
O ajuste deverá adotar como referência o Preço Fabricante usado a partir de 31 de março de 2012. (Diário Catarinense)

Distritais não param de gastar dinheiro público nem nas férias
Este ano os deputados se superaram e conseguiram usar, durante o recesso parlamentar, R$ 178.237,16 de verba indenizatória. (Jornal de Brasília)

Renan injetou R$ 300 mil em ‘empresa relâmpago’
O parlamentar, eleito presidente do Senado em fevereiro prometendo total transparência em sua gestão, não quis comentar a operação. (Estadão/SP)

INSS não incide mais em férias, diz STJ
No fim de fevereiro, o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o salário-maternidade e as férias do trabalhador não estão mais sujeitos à cobrança da contribuição previdenciária patronal. (Gazeta do Povo/PR)

Europeus são maioria no conclave
Dos 115 cardeais que participarão da eleição do sucessor do papa emérito Bento XVI, 60 são da Europa, 19 da América Latina, 14 da América do Norte (Canadá e Estados Unidos), 11 da África, dez da Ásia e um da Oceania. (Diário do Pará)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário