quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



Suspensa temporariamente obra no Gasômetro

A prefeitura decidiu paralisar temporariamente a obra de duplicação da av. Edvaldo Pereira Paiva, no trecho entre a rótula das Cuias e Praça Júlio Mesquita. 
O município prestará maiores esclarecimentos à população sobre a necessidade de suprimir as árvores próximas a Usina do Gasômetro e sobre a importância da obra. Pela avenida  Edvaldo Pereira Paiva circulam, diariamente, 46.212 carros. A duplicação está prevista no Plano Diretor de Porto Alegre, sendo importante para a melhoria da mobilidade urbana na região.

Os técnicos das secretarias envolvidas no projeto comparecerão, nos próximos dias, à Câmara Municipal para informar os parlamentares sobre as medidas necessárias para a execução da obra e as liberações obtidas.

Licença Ambiental liberada pela Smam

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) concedeu à Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) licença para o início dos trabalhos de duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva e a remoção de 115 árvores,  a maioria de espécies exóticas, e o transplante de outros dois vegetais.

As remoções serão compensadas com o plantio de 401 novas mudas. Após a conclusão das obras viárias, um projeto de arborização específico será desenvolvido para a Edvaldo Pereira Paiva. A rua localiza-se próximo a dois grandes parques (Maurício Sirotsky Sobrinho e Marinha do Brasil) e toda a extensão da orla do Guaíba também será remodelada.

Confira os locais que receberão novas árvores                                              - Avenida Oswaldo Aranha – 100 mudas

- Rua da República – 08 mudas

- Parque Farroupilha – 80 mudas

- Rua Lopo Gonçalves – 08 mudas

- Avenida Jerônimo de Ornellas – 10 mudas

- Parque Maurício Sirotsky Sobrinho – 60 mudas

- Avenida Independência -  20 mudas

- Rua Washington Luiz – 10 mudas

- Rua Garibaldi – 05 mudas

- Rua Santo Antônio – 60 mudas

- Viaduto Otávio Rocha – 26 mudas

- Centro Histórico – 14 mudas em substituição a espécies secas


Nenhum comentário:

Postar um comentário