segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013



Bom Dia!
Confesso que gosto de iniciar a segunda-feira falando de coisas boas. Algumas vezes consigo, outras não. Hoje, por exemplo, não posso ficar sem comentar a eleição para a presidência do Senado, na sexta-feira, e a do presidente da Câmara que ocorre hoje.
Nos dois casos, um já eleito e o outro a ser eleito hoje, temos candidatos chamados de ficha suja ou, como se diz em São Gabriel, “mais sujos que pau de galinheiro”. Um já está lá, desfrutando de todas as benesses possíveis e imagináveis. O outro deverá ser eleito nesta segunda-feira. Ambos por voto secreto, quer dizer, quem vota pode dizer que não votou e assim nós vamos. Falar em voto aberto para os senadores e deputados é como falar palavrão. Apesar de que palavrão, diante do que eles praticam, é quase elogio.
Nos dois casos, tanto Renan Calheiros como Henrique Alves, estão envolvidos em denúncias sérias, quase todas sobre falsificação e mau uso de dinheiro público. O detalhe fica por conta de que, mesmo sendo do PMDB, ambos tem o apoio integral do PT e da presidente Dilma Rousseff. E eles apóiam na maior cara de pau, tudo em nome de um acordo que só serve para manter o poder nas mãos dos mesmos.
Eu diria que, nos dois casos, os candidatos e seus partidos estão contando com a memória curta do eleitor brasileiro. Quando forem escolhidos os novos senadores, alguém lembrará que, por exemplo, o senador Paulo Paim (PT), defensor intransigente da moral e dos bons costumes, segundo ele, que prometeu votar contra, acabou votando em Renan Calheiros?
Certamente terá mais alguns anos para vestir a capa de defensor dos aposentados, mesmo que nada faça por eles.
Que pena que a segunda-feira, salvo surpresas de última hora, ficará na história como o dia em que um acusado de corrupção foi eleito para comandar a Câmara Federal. Senado e Câmara, a partir de hoje, serão presididos por políticos da pior espécie com o apoio, repito, do governo federal e do partido que se criou afirmando ser defensor da ética e da moralidade. Até chegar ao poder, é claro!
Ao selecionar a música para esta segunda-feira, encontrei este samba que diz muito bem de tudo o que o eleitor deveria pensar e fazer diante de tanto político aproveitador e corrupto. Escute Zeca Pagodinho em Comunidade Carente. Pense, reflita e, se possível, tenha um Bom Dia!





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário