quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



Bom Dia!
Pela primeira vez viveremos a sensação de ver um papa vivo deixar o trono de São Pedro vago. Depois de sete anos, 10 meses e nove dias, Joseph Ratizinger, o papa Bento XVI, de 85 anos, deverá se “esconder do mundo” como afirmou no dia 14 de fevereiro, após anunciar sua renúncia.
A partir das 20 horas de hoje, quando Bento XVI já estiver em Castel Gandolfo, comecará a Sé Vacante, período que vai até a eleição do novo papa. Até lá, a Igreja Católica será comandada pelo Colégio dos Cardeais. Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o novo papa será conhecido até a Páscoa, em 31 de março.
Confesso que me sinto entre perplexo e curioso pois, afinal, ver um papa renunciar, é um momento único na vida de todos nós.
A Câmara Federal decidiu ontem, 27, acabar com o 14º e o 15º salários dos deputados e senadores. Com a decisão, a partir de agora deputados e senadores receberão dois vencimentos extras: um no início e outro no fim do mandato. Não se pode negar que trata-se de uma tentativa, elogiável, de recuperação do prestígio imensamente abalado dos políticos. Mas, como no Brasil nada é absolutamente confiável, lamentavelmente, vamos esperar para ver os desdobramentos da medida. É como se diz em São Gabriel: quando a esmola é demais, o santo desconfia.
A prefeitura de Porto Alegre segue fechando casas noturnas por falta de alvará dos Bombeiros. Casa que não tem plano contra incêndio, é lacrada até resolver o problema. Enquanto isso, em Santa Maria, um oficial da reserva, admitiu em depoimento á polícia que assinou a liberação de funcionamento da boate Kiss, com base em um documento simplificado, sem indicação de responsável técnico. O resultado, como se sabe, foi um incêndio que matou 239 pessoas, em sua grande maioria, jovens estudantes universitários.
A questão é saber o que vai acontecer em relação a irresponsabilidade de uma pessoa que libera para funcionar uma casa que não tinha condições de ser aberta ao público.
Por outro lado, ficamos sabendo que o Estado deve R$ 6,3 bilhões em precatórios. Os devedores somam 36 mil pessoas. Pergunto: tem alguma coisa que justifique isso?
Em 1968, a espetacular Ella Fitzgerald, na Alemanha, durante um show, cantou a também espetacular música Summertime. É o vídeo que mostro hoje desejando a todos um Bom Dia!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário