segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013



Dos jornais de hoje


Destaques de alguns dos principais jornais brasileiros nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro




Mais exigentes, bancos freiam crédito e vendas a prazo caem
Montadoras fazem parceria com bancos privados visando facilitar a aprovação de financiamento. (O Sul)

Dois meses após cirurgia, Chávez volta á Venezuela
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou na madrugada desta segunda-feira a Caracas, após dois meses de recuperação devido à quarta cirurgia contra um câncer na região pélvica. (Folha de São Paulo)

Arcebispo de Milão seria candidato preferido de Bento XVI
Detalhes de um encontro entre o papa Bento XVI e cardeais italianos, divulgados ontem pela imprensa da Itália, levantaram especulações sobre as preferências do pontífice para a sua sucessão. (Estadão/SP)

Os próximos passos da guerra ao crime em SC
Após as primeiras prisões e transferências de líderes da facção PGC, governos federal e estadual planejam ações como pente-fino nas cadeias e combate à lavagem de dinheiro. (Zero Hora)

Em 20 dias, sobe para 111 o número de atentados em Santa Catarina
A escalada dos atentados em Santa Catarina continua. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram registrados três novos ataques entre a noite do domingo e madrugada desta segunda-feira. Em 20 dias, sobe para 111 o número de ocorrências em 36 municípios catarinenses. (Diário Catarinense)

Serviços e alimentos pressionam inflação
Governo agiliza desonerações e reduções de impostos para evitar que o fantasma cresça a níveis indesejáveis. (Correio do Povo)

Yoani Sánchez é recebida em Salvador e Recife com protestos
Depois de mais de cinco anos e 20 tentativas frustradas de deixar Cuba, a blogueira e dissidente Yoani Sánchez conseguiu no domingo viajar ao exterior. Chegando ao Brasil na manhã desta segunda-feira, a cubana foi recebida por protestos de pró-castristas em Pernambuco e na Bahia. (O Globo/RJ)

Evento de dez anos do PT pode ser largada para campanha de Dilma
No jogo da corrida pelo Planalto, PT promoverá eventos com objetivo duplo: exaltar as realizações dos governos petistas e fazer com que a base aplauda as conquistas. Dessa forma, a presidente terá munição contra quem cogitar desembarcar do projeto da reeleição. (Correio Braziliense)

Ministros do PT unidos para garantir vaga ao PMDB mineiro no ministério
Pimentel e Mercadante estão empenhados em defender vaga para peemedebista do estado na Esplanada, enquanto lideranças do partido pedem à presidente que só anuncie mudanças após convenção, em março. (Estado de Minas/BH)

Governo discute opção ao fator previdenciário
Regra mescla idade mínima e tempo de contribuição ao INSS para aposentadoria. (Jornal do Comércio)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário