terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



Bom Dia!

A manchete principal do jornal Zero Hora de hoje alerta para um problema extremamente preocupante. Ela informa que homicídios no estado cresceram 17% em 2012. Em 2011 foram 1.654 casos contra 1.943 no ano passado, um aumento real de 17,47%. 
Ao analisar o gráfico publicado pelo jornal, descobrimos que furtos de veículos aumentaram 6,14%, roubos 1,37, latrocínio 6%, roubos de veículos 9,27%, delitos de corrupção 99%, delitos com armas e munições 9,81%, posse de entorpecente 15,65% e tráfico de entorpecente 7%. Já o número de furtos diminuiu 4,23%, de extorsão 8,9%, extorsão mediante seqüestro 50%. Resumindo, os números revelam um aumento no índice de crimes violentos.

Ao ler o gráfico publicado por ZH, volto a lembrar do anúncio de duas páginas, publicado na própria Zero Hora pelo governo do Estado. Nele, uma apologia a melhoria na segurança do RS. Fico imaginando, então, se o governo admitisse que a segurança havia piorado. Estaríamos, seguramente, diante do caos. Mas não está tudo perdido, já que o governo promete avaliar os números hoje. Então ta! Mas cuidado, a culpa poderá ser de todos nós.

Durante ato promovido pelo PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu as tintas de como será a campanha para presidente da República. FHC, que deseja ser o contraponto á participação de Lula na campanha de Dilma, disse que “Dilma cuspiu no prato que comeu”, referindo-se às declarações da presidente de que “o PT não herdou nada do governo Fernando Henrique”. Para o tucano "Eles (petistas) tinham duas grandes metas. Uma ligada ao socialismo e outra à ética. De socialismo nunca mais ninguém falou. E ética, meu Deus, não sou eu quem vai falar a respeito do que está acontecendo no Brasil", completou FHC.
Acho que começou a guerra. Os petistas, certamente, retrucarão durante o dia.

Não posso e não quero comentar a barbárie ocorrida no centro de Porto Alegre quando algumas pessoas (ou seriam bestas humanas?) agrediram um morador de rua até a morte. Uma estupidez que merece castigo exemplar.


Como o comentário não foi, digamos assim, feito de notícias das melhores, decidi buscar um samba para animar a terça-feira. Zeca Pagodinho cantando Verdade, com o que desejo a todos vocês um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário