sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Dos jornais de hoje


Destaques dos principais jornais de Porto Alegre e do Brasil nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2013

 



Sisu 2013: estudantes abrem mão da carreira dos sonhos
Desde que as notas de corte do Sisu passaram a ser atualizadas diariamente, na madrugada de terça-feira (8), os candidatos começaram a rever os cursos pretendidos. Mais de 1,6 milhão de pessoas se inscreveram e muitos já abriram mão das carreiras que realmente queriam, em função do desejo de ingressar logo na vida universitária. (O Globo)

Manobra para atingir superavit faz Tesouro perder R$ 4 bi

A manobra fiscal adotada pelo governo para fechar as contas do ano passado fez o Tesouro Nacional ter um prejuízo de mais de R$ 4 bilhões. As ações da Petrobras, que pertenciam ao Fundo Soberano do Brasil (FSB) e foram vendidas na operação de salvamento do ajuste fiscal, foram liquidadas num momento em que a estatal liderou as perdas na Bolsa de Valores. (Folha de São Paulo)

Inflação da baixa renda avança 0,76% em dezembro

A inflação percebida pelas famílias de baixa renda acelerou no mês de dezembro, segundo o Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1), usado para mensurar o impacto da movimentação de preços entre famílias com renda mensal entre 1 e 2,5 salários mínimos. O indicador subiu 0,76% no mês passado, após avançar 0,44% em novembro. Com o resultado, o índice acumula alta de 6,90% no ano, taxa que coincide com a de 12 meses, informou nesta sexta-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). (Estadão)

Doente em Cuba, Chávez falta à festa da sua própria posse

Os seguidores do presidente  venezuelano Hugo Chávez celebraram ontem o início de seu novo mandato, uma festa marcada pela ausência do líder socialista, o que aumenta as dúvidas sobre se ele poderá retomar o poder. (O Sul)

Fortunati reúne os secretários para falar de gestão

Prefeito de Porto Alegre minimiza as divergências na indicação do segundo escalão e salienta que, a partir da posse, auxiliares terão de responder a ele, e não aos partidos. (Jornal do Comércio)

Prefeitos decretam emergência

Em busca de dinheiro, Pontão e Caçapava do Sul lançam mão de decreto criado para casos de desastres. (Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário