quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



Bom Dia!
Enquanto prossegue, perigosamente encaminhada para o lado político da questão, a busca por responsáveis pelo funcionamento da boate Kiss, providências passam a ser tomadas por diversas prefeituras brasileiras. Claro que o ideal seria que não tivesse ocorrido a tragédia de Santa Maria, mas mesmo assim, é bom saber que o alerta está surtindo efeito. 
Aqui mesmo, em Porto Alegre, a prefeitura fechou, ontem, uma casa noturna na Independência, e notificou outra. Pode ser que, a partir de agora, haja mais controle na liberação de alvarás de funcionamento para estabelecimentos que, normalmente, recebem clientes jovens, em sua maioria. Pode ser.
Mas se não há controle de segurança em casas noturnas, o que falar sobre o que ocorreu na recém inaugurada Arena do Grêmio? A tão famosa ‘avalanche’ que acontece depois de algum gol gremista, fez com que a grade de proteção cedesse e pelo menos oito pessoas resultassem feridas, algumas hospitalizadas. 
Claro que não há como comparar as ocorrências, mas se em Santa Maria houve negligência de alguém, certamente na Arena também. Uma grade de proteção ceder em uma obra nova e que deveria ter sido projetada, já que ali se sabia que ficariam os que participam da ‘avalanche’, para receber um grande impacto, teria que oferecer maior segurança. O que ocorreu foi totalmente o contrário. Quando as pessoas se jogaram contra a grade, o cimento quebrou e a grade caiu. Com ela, muitas pessoas.
Acho que está na hora da direção do Grêmio, que ontem comemorou a classificação para a próxima fase da Libertadores, tomar uma providência. O ideal, na minha opinião, seria acabar com a possibilidade de desastre colocando cadeiras naquele espaço. Tomara que o incidente de ontem faça com que os dirigentes acordem. Existem muitas e melhores maneiras de comemorar um gol.
Quem, como eu, conviveu com as bandas e as músicas dos anos 60 e 70, haverá de lembrar do baixista Nenê, do grupo Os Incríveis. Pois ele nos deixou, aos 65 anos, vítima de um câncer. Então, para lembrar e homenagear a boa música daquele tempo, um dos maiores sucessos do grupo: O Milionário. Meus votos de um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário