quinta-feira, 24 de janeiro de 2013



Bom Dia!
Sou daquelas pessoas, e acho que muitas também são, que defendem intransigentemente as amizades. Ter amigos é algo profundamente necessário. Mas estou falando de amigos verdadeiros, aqueles que consideramos irmãos. E eles existem, sim.
Forjamos amizades ao longo da vida e, quando ficamos mais velhos, descobrimos que sobraram poucos. Mas os que ficaram, estes são os verdadeiros amigos.
Bem, estou escrevendo tudo isso para agradecer a dois amigos que conquistei na vida. Um, o Fernando Albrecht, há mais tempo. O outro, o Paulo Pruss, nos últimos anos. Independentemente do tempo, são dois amigos. E digo isso ao agradecer aos dois pela foto que está na coluna Começo de Conversa, na página 3 do Jornal do Comércio. Ela retrata um tempo muito bom da minha vida profissional. Eu era repórter da Rádio Gaúcha e, nos anos 60, saia para as ruas a bordo de uma Rural Willys toda decorada com grandes flores amarelas e vermelhas e, por este motivo, chamada de ‘Psicodélica’. O motorista era o Ruivinho e o operador de áudio era o Guilherme. A gente andava pelos bairros de Porto Alegre entrevistando pessoas e distribuindo brindes. Quando algum fato determinasse, a noticia ocupava o espaço da variedade.
Então, não tem como não agradecer ao Paulo Pruss, que tem uma página, Porto Alegre Personagens, no facebook, que mandou a foto para o Fernando Albrecht, pela demonstração de amizade que ambos traduziram num gesto extremamente significante para mim. Velho se emociona com facilidade, e eu não sou diferente. Obrigado, amigos.
Mesmo correndo o risco de ser repetitivo, não tenho outra forma de agradecer, aqui, pelo gesto dos dois, lembrando a música que Roberto Carlos fez para seu grande amigo Erasmo Carlos. Para o Fernando, para o Paulo e para todos os amigos, o Rei cantando Amigo. E que todos tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário