quarta-feira, 23 de janeiro de 2013



Bom Dia!
Não me considero uma pessoa ingênua. Só que, de repente, acho que acabo sendo. Principalmente quando me deparo com uma notícia sobre alguma atitude de autoridades que, naturalmente, tentam passar a idéia de que estão agindo dentro da maior normalidade. Já explico.
Hoje, ouvindo a Rádio Gaúcha, escutei uma repórter, de Brasília, informar que a presidente Dilma estará reunida com prefeitos e que, na ocasião, oferecerá vantagens aos municípios em troca de apoio para a provação de uma emenda relativa aos royalties do petróleo. Ingenuamente, fiquei pensando: apoiar aos municípios não é uma das principais obrigações do governo? Precisa trocar por apoio?
Nos jornais de ontem, uma propaganda, de página dupla, do governo do Estado, afirmando que os investimentos em segurança foram muitos, melhorando sensivelmente o serviço. Li na ZH de hoje que “janeiro está sendo trágico em matéria de criminalidade” e que só na última semana, o Estado registrou mais homicídios do que na desastrada operação de resgate em uma usina da Argélia, que matou reféns e seqüestradores. Ingenuamente, fiquei pensando: se os investimentos aumentaram, se o governo do Estado afirma que a segurança melhorou em relação ao governo passado, como é que se explica tanta insegurança?
Depois das duas noticias, pensei melhor e concluí: sou muito ingênuo.
Diante de tanta informação que, pelo menos a mim, deprime muito, destaco uma versão maravilhosa do Lagos dos Cisnes, para que todos comecem bem esta quarta-feira que, espero, seja um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário