segunda-feira, 14 de janeiro de 2013



Bom Dia!
Viram só? Decidi não pedir um final de semana sem chuvas e, dito e feito, tivemos sol forte e muito calor. Foi um final de semana daqueles, principalmente para quem estava no Litoral.
Mas segunda-feira é dia de voltar ao dia-a-dia tradicional, principalmente para quem não tem férias. Hora de trabalhar e conviver com os problemas normais da vida.
Agora mesmo, lendo os jornais, fiquei pensando nas armações que estão sendo feitas para eleger os presidentes da Câmara e do Senado. E de dar medo. Como se sabe, na Câmara, o candidato do governo é o deputado do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves (PMDB) que, mal teve seu nome anunciado, passou a ser alvo de muitas denúncias. Algumas envolvendo empresas laranjas, verbas indenizatórias e negociação de emendas parlamentares. Mesmo que tudo se confirme, nada vai adiantar. O deputado será eleito pois é o candidato resultante de um acordo entre o PT e o PMDB. As denúncias, mesmo que se confirmem, mais uma vez não valem nada diante dos interesses políticos que envolvem a eleição da presidência da Câmara.
O mesmo se aplica à eleição do presidente do Senado. Contando com o apoio do Planalto, quem diria, o indicado é o senador Renan Calheiros (PMDB) que só não lançou oficialmente sua candidatura para evitar o risco de denúncias. Calheiros, como se recorda, era integrante da tropa de choque de Fernando Collor. Por estas coisas inexplicáveis, ou não, da política, agora é o  preferido do governo petista.
Sem comentários é a repetição de mais um final de semana com muitos acidentes e mortes nas estradas. Algo que, lamentavelmente, já se tornou corriqueiro. Que pena.
Pra começar a semana, um grande sucesso de Jorge Bem Jor que, de certa forma, mostra um pouco da irreverência brasileira em relação a vida de todos nós. Com a Banda do Zé Pretinho, Jorge Ben Jor e W/Brasil. Como votos de uma semana cheia de sucesso, desejo a todos um Bom Dia!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário