quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



Bom Dia
Estamos de volta...
como diria aquele chato do Pedro Bial naquele muito mais chato Big Brother. Ou não? Afinal, tem quem goste, e eu respeito.
Depois de alguns dias de folga, mas nem tanto, estou retomando neste dia 2 de janeiro, as atividades aqui no machadofilho.com e, conseqüentemente, minhas atividades profissionais também. Fiquei alguns dias em São Paulo e outros em Tramandaí Sul, ou South Tramandai, como gosta o Prévidi. Aliás, sobre a volta de Tramandai, vou dedicar um espaço especial. Aguardem.
O começo do ano não traz grandes novidades em termos de noticiário. Como sempre, o número de acidentes, multas, carros recolhidos por infrações, é enorme. Nos jornais, as mesmas manchetes, ou quase. De novidades, mesmo, as várias posses de prefeitos e vereadores, o mistério sobre o estado de saúde do presidente Chavez, da Venezuela, e os preparativos da dupla Grenal.
Sobre as posses de prefeitos, algumas coisas me chamaram a atenção. Primeiro, o desejo de José Fortunatti de ter a saúde pública como “obsessão”, depois, o pronunciamento do prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) que já começou ressaltando problemas que recebe como a dívida e a desigualdade social. “Existe ainda muita miséria em São Paulo, que tem uma dívida insustentável”. Ou muito me engano, ou está começando a conhecida choradeira e a velha tática de jogar toda a culpa no passado. Tomara que não, para o bem dos paulistanos.
Particularmente, gostaria de deixar aqui meu abraço afetuoso a dois amigos que fazem parte do secretariado municipal. João Bosco Vaz, que redobra esforço para comandar, a partir de agora, a SECOPA e a secretaria de Esportes, e Roque Jacoby, que assume a Cultura do município. Dois amigos e gente muito boa.
Para começar o ano, minha homenagem a todos os meus queridos leitores com votos sinceros de que 2013 seja de muitas realizações e concretização de sonhos. Como na música gravada pelo grupo The Fevers (lembram deles?), vamos viver o presente, superando as “Marcas do que se foi”. Que tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário