terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Com habeas corpus, Cachoeira deixa a prisão 
O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, deixou a prisão em torno das 18h50 desta terça-feira acompanhado de advogados e de um oficial de Justiça, segundo o presidente da Agência Prisional de Goiás, Edmundo Dias.
Ele conseguiu um habeas corpus para deixar Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), unidade de segurança máxima, onde estava desde sábado (8). O habeas corpus foi concedido pelo juiz federal Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Duas semanas antes, ele havia deixado o presídio da Papuda, em Brasília, após 266 dias recluso, por decisão da Justiça do Distrito Federal.
A nova prisão do empresário ocorreu na sexta-feira (7), em Goiânia, após ser condenado pela 11ª Vara da Justiça Federal em Goiânia a 39 anos e 8 meses de prisão por diversos crimes, como corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato.
O juiz determinou prisão preventiva por dois anos, mesmo antes dos recursos de seus advogados. Tourinho Neto avaliou, no entanto, que a execução provisória da pena foi inconstitucional, segundo o tribunal. Ele disse não existir prisão preventiva quantificada em tempo no ordenamento jurídico.(Com Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário