terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Bom dia!
Depois da tempestade, vem a bonança. Um amigo meu já dizia que “depois da tempestade, vem a ambulância”. Até que faz sentido, pois sempre temos estragos e prejuízos, nem sempre só materiais, depois de um vendaval e muita chuva como na madrugada passada.
Eram mais ou menos duas e vinte, eu estava concluindo uns textos no computador, quando começou a ventar. Não foi brincadeira. Faltou luz e voltei pra cama esperando o vento acalmar. Um susto. Depois, é claro, a bonança.
Tempestade, mesmo, está prevista para depois da quarta-feira quando o ministro Celso de melo proferir seu voto, definindo se os deputados condenados por participação no mensalão, serão cassados ou não. É que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT), já disse que não acatará a decisão do STF e quer que a cassação seja definida em votação secreta. Aí é que mora o perigo. Como se diz lá em São Gabriel, “lobo não come lobo”, então, é bom colocar as barbas de molho.
Amanhã, às 19h30, será realizado em Porto Alegre o ato “Em defesa do PT e dos Direitos Democráticos”. Sei não, mas acho que os petistas estão cutucando onça com vara curta, ou seja, quanto mais criticam o STF, mais o cidadão apóia a decisão dos ministros. Só gostaria de saber o significado do ato “Em defesa do PT...”. O Partido dos Trabalhadores precisa se defender do que, mesmo? Seria da Rosemary e seus bebês? Não acredito.
O presidente da FIERGS, Heitor Muller, reuniu a imprensa para falar sobre a economia do RS. Dados mostrados informam que a economia gaúcha caiu 2,3% no ano e que a quebra da safra agrícola abalou nosso PIB. A safra agropecuária recuou 37,8% enquanto a indústria teve queda de 1,7%. Para o presidente da Federação das Indústrias do RS, “a economia brasileira não está se preparando para ser mais competitiva no longo prazo”.
Tempos bicudos, como diria o poeta Mário Quintana.
Por falar em vento, resolvi recordar uma das músicas mais bonitas feitas aqui no RS. Num momento de muita inspiração, José Fogaça escreveu esta belíssima Vento Negro que fica ainda mais bonita na interpretação perfeita do cantor Victor Hugo. Com meus votos sinceros de um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário