sábado, 24 de novembro de 2012


Saúde lança projeto de prevenção de DSTs
Estande na Redenção terá informações sobre a campanha.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lança neste domingo, 25, durante a 16ª Parada Livre na Redenção, projeto que tem como objetivo promover a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Aids e Hepatites Virais entre homens que fazem sexo com homens. Um estande montado no Parque Farroupilha, das 14h às 20h, terá informações sobre a campanha, inclusive com a exposição das peças do projeto, como cartazes, folderes, adesivos e dispenser de preservativo.
A maneira mais eficaz de prevenção é usar camisinha em todas as relações sexuais. A camisinha, além de proteger contra o vírus HIV, também previne contra outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Hepatites B e C. Por esta razão que a SMS lança esta parceria com as casas noturnas, saunas e videolocadoras, visando diminuir a incidência das DSTs/HIV e Aids nessa população.
“A SMS está fazendo a parceria em locais de frequência desse público, disponibilizando preservativos, gel lubrificante e material informativo, que são repassados gratuitamente aos frequentadores”, explica o assessor técnico da área de DST/Aids e Hepatites Virais e coordenador do projeto, Júlio Barros.
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário