terça-feira, 27 de novembro de 2012


Dunamis lança o primeiro  Merlot Branco
Com uvas Merlot cultivadas na Campanha Gaúcha, o novo lançamento da Dunamis foi vinificado em branco. É o primeiro rótulo branco varietal do país elaborado com 100% de uva tinta.
O único vinho Merlot Branco do Brasil é o novo lançamento da Dunamis Vinhos e Vinhedos. A novidade tem a marca da inovação que caracteriza a Dunamis, que completou dois anos nesta segunda-feira (26). Embora seja inusitada, a elaboração de um vinho branco com uva tinta é simples: basta não utilizar a casca tinta da uva, vinificando apenas a polpa branca. O Dunamis Merlot Branco, lançado nesta segunda em Porto Alegre, complementa a coleção “Shall We Dance?”, a linha de vinhos varietais da Dunamis que convidam para dançar. “O frescor, a leveza e a brasilidade são os principais elementos desta linha”, define o diretor-executivo da empresa Júlio César Kunz. Segundo ele, os vinhos “Shall We Dance?” buscam a melhor expressão da natureza nos terroirs da Dunamis, da cultura colorida do Brasil nos seus rótulos e a alegria do brasileiro no jeito descontraído de consumo. Além da tradicional Merlot, a coleção conta com as variedades Cabernet Franc e Pinot Grigio, pouco cultivadas em solo brasileiro.
Júlio Kunz revela que a opção por vinificar em branco uma variedade tinta (Merlot) segue a postura de oferecer oportunidades de descobertas ao público. “Também procuramos uma expressão completamente diferente desta variedade, acompanhando a balada da coleção “Shall We Dance?”, mostrando a todos que ainda há muito a ser descoberto no mundo do vinho, especialmente no Brasil”, afirma. Agora, o consumidor pode comparar os dois vinhos Dunamis “Shall We Dance?” com a uva Merlot, percebendo as diferenças entre uma vinificação tradicional em tinto e a alternativa, em branco. O proprietário da Dunamis, José Antônio Peterle, acrescenta que para seguir a filosofia de simplificar o momento de consumo dos vinhos, o preço será convidativo: R$ 39,90. Foram elaboradas apenas 4 mil garrafas do produto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário