sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bom Dia!
Uma vez me reclamaram pelo fato de, seguidamente, falar aqui das condições do tempo. Pode ser, mas acho que a gente vive tanto em função do frio, do calor, da umidade, da falta ou do excesso de chuvas, que este parece ser um assunto sempre presente. Hoje, por exemplo, acordamos sob um calor intenso. Minha filha, ao conferir a temperatura, avisou: estamos com quase 24 graus, isto às 7 horas. Sinal evidente de que o dia será daqueles. Parece que vai chover, como dizem os meteorologistas, “no final do período. Até lá, verão intenso.
Ontem, antes de encerrar minhas atividades, dei um a passada pelos principais sites e portais de noticias. Confesso que fiquei impressionado com a multidão que se reuniu em Buenos Aires para protestar contra, principalmente, a corrupção e o desgoverno de Cristina Kirchner. Foram panelaços em cerca de 150 cidades. Os argentinos não aguentam mais tanta corrupção e foram protestar nas ruas.
Fiquei pensando no quanto o povo brasileiro é pacifico e dócil quando se trata de enfrentar as dificuldades surgidas no nosso dia-a-dia. Aqui, mesmo que tenhamos sido envolvidos por uma corrupção definitivamente comprovada, mesmo que muitos ministros sejam substituídos sob suspeita de corrupção, seguimos vivendo normalmente e, se chamados a protestar, preferimos ficar em casa esperando que alguém proteste por nós. Tem momentos em que, no meu entendimento, somos dóceis demais. Nem mesmo nas urnas somos capazes de demonstrar nossa insatisfação. A não ser, é claro, que estejamos satisfeitos com tudo o que está ocorrendo. Quem estiver, como eu, preocupado com determinadas coisas, é só dar uma olhada nas fotos e nas imagens dos protestos de ontem na Argentina.
Na semana que evem estará em Porto Alegre um dos grandes ícones do rock n roll. Com suas caras pintadas, seus cabelos enormes, suas botas de salto e plataforma, os rapazes da banda Kiss se apresentam, dia 14, no Gigantinho. É o momento para quem curte, recordar o rock dos anos 80. Para começar o dia e o final de semana, um vídeo feito no ano de 1996 com Kiss e a o rock I Wanna Rock N Roll All Night. Mesmo com todo o calor de hoje, espero que todos tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário