sábado, 24 de novembro de 2012


Bom Dia!
O sábado amanheceu com chuvas, mas as previsões são de que o tempo deve melhorar. Teremos, segundo os entendidos, ar seco e temperaturas um pouco mais baixas. Tudo tipo final de Primavera.
O noticiário fica por conta da demissão de Mano Menezes do comando da seleção, do estado de saúde do escritor Luis Fernando Veríssimo, de mais um escândalo envolvendo pessoas ligadas ao governo federal e, por aqui, da expectativa sobre o novo treinador do Internacional. Aliás, sobre este assunto, aparecem vários nomes, entre eles o de Celso Roth. Nada contra o treinador nem contra qualquer outro. A única pergunta que me faço é a seguinte: Celso Roth não foi demitido, no começo do ano, por não servir mais? E agora serve? Coisas do futebol.
Sobre Mano, tenho uma opinião que, acredito, pode não ser a de muitos brasileiros. Ninguém duvida que ele é um ótimo treinador. Foi muito bem, tanto no Grêmio quanto no Corinthians. Só que, segundo penso, ficou deslumbrado com o comando da seleção. Atendendo aos interesses do então presidente Ricardo Teixeira, Mano assumiu e, como dizem os mais jovens, passou a “se achar”. Imagino que tenha se considerado insubstituível, mas no futebol brasileiro, principalmente, não é assim.
Sobre o escritor Luis Fernando Veríssimo, parece que nossas preces estão ajudando. A melhora é leve mas animadora. Quem sabe, ao longo do dia, não tenhamos melhores noticias. Vamos seguir rezando.
Na AGU (Advocacia Geral da União), mais um escândalo envolvendo pessoas ligadas ao governo federal e ao PT. Uma funcionária, nomeada por Lula, é acusada de extorsão para recebimento de favores, principalmente em dinheiro. Claro que, como sempre, ninguém sabia e o escândalo deve ter sido provocado pela imprensa interessada em destruir o PT. Segundo eles, é claro. Lamentável.
Para começar o sábado, um samba daqueles, como se diz, bem brasileiro. Há 30 anos perdemos um de nossos maiores compositores, sambista do Bexiga e poeta das coisas bem populares. Estou me referindo a Adoniran Barbosa. Com ele, um de seus maiores sucessos, Samba do Arnesto. Curta o maior sambista de São Paulo e tenha um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário