quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bom Dia!
Eu sou apenas um rapaz, latino americano sem dinheiro no banco...
Os versos do cantor e autor Belchior são de uma canção que embalou a adolescência de muita gente. Era uma época, anos 70/80, em que o cantor fazia um grande sucesso com muitas músicas nas paradas de sucesso cantadas  em todos os lugares. Belchior sempre foi um autor admirado e contestado. Inegavelmente um poeta do cotidiano que sabia o que fazia e cantava o que gostava. Muita gente fez sucesso, também, cantando suas composições.
Hoje, fiquei sabendo que Belchior está em Porto Alegre, andando por nossas ruas, quase que num total anonimato, mas sem estar tentando se esconder de mais uma acusação de fuga. Isso , aliás, já aconteceu antes, lembram? Desaparecido de sua vida rotineira em São Paulo, foi localizado numa cidade do interior do Uruguai quando contou que estava passando por dificuldades financeiras. Agora, mais uma vez, a história da dona do hotel em Artigas, que acusa o cantor e sua mulher de falta de pagamento por não sei quantos meses.
Ao ler a notícia, na verdade só a manchete, da Zero Hora de que Belchior está em Porto Alegre, fiquei pensando no quanto gostaria de poder ter o poder de, se ele desejasse, é claro, reviver aqueles momentos inesquecíveis de suas canções cheias de mensagens e poesia. Pena que o mundo, muitas vezes, seja injusto com seus ídolos ou, quem sabe, estes não saibam lidar com o sucesso. Belchior, eu acho, é um caso assim.
Ao escrever sobre ele e seus problemas, confesso que tento excluir o lado ruim de todo o episódio e procuro ficar apenas com algumas de suas letras inesquecíveis, torcendo para que o grande Belchior consiga superar mais esta crise e, quem sabe, voltar a nos encantar com a sua poesia.
Para recordar, um sucesso do Belchior gravado em 1976 que vou ouvir com a esperança de poder escutar muitos outros, quem sabe ao vivo. Apenas um rapaz latino americano. E que todos tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário