terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bom Dia!
Acordei feliz, hoje. Aliás, normalmente acordo feliz. Sou um cara que tem muitos motivos para ser feliz. Mas hoje é um dia especial. Hoje é o aniversário da Gabriela, minha menininha que está completando 12 anos. Está, na verdade, começando a viver, embora se considere conhecedora de muita coisa. Vai aprender muito, ainda.
A Gabi é um sopro de vida, um sorriso de alegria, uma luz, uma festa, um enorme jardim, um céu cheinho de estrelas. Ela veio preencher o espaço que faltava para que eu não sentisse o peso dos anos. Perto dela, da juventude dela, do brilho da alegria dela, esqueço que já passei dos 70.
Seguidamente me pego pensando no quanto Deus é sábio ao colocar as peças que formam o mundo de cada um. Ele meu deu dois filhos, um neto, uma netinha e uma filha. Com meus filhos chegaram minhas noras. Para completar a Gabriela, tenho a Ana, minha mulher. É a minha vida, é o meu mundo.
Por estar aqui, ao meu lado, a Gabi ocupa muito mais tempo da minha vida. É ela quem me dá boa noite e é pra ela meu primeiro bom dia. Reconheço que não deveria, mas não consigo pensar em não fazer de tudo para vê-la feliz. Meu coração parece que vai saltar quando vejo seus olhinhos brilharem pela alegria de um presente, de um sim para um pedido seu.
Com o tempo, é claro, fui perdendo um pouco do prazer de tela em meu colo, de cantar para ela dormir, de choramingar com ela quando uma dor qualquer viesse incomodar. Mas ficou a alegria de passar as mãos em seus cabelos, de bater palmas para seus passos de dança e de compartilhar com ela todas as histórias daquela turma da TV que ela assiste todos os dias.
Hoje, se vocês me permitem, quero viver intensamente esta alegria. Quero que todos fiquem sabendo de meu amor, do meu carinho e da minha felicidade por poder, bem cedinho abraçar minha filha querida, a Gabriela.
Em homenagem a ela, um vídeo especial com a música preferida dela, no momento, é claro. Com a cumplicidade da Ana, fiquei sabendo que esta é uma das que ela escuta, canta e dança. Conto de Fadas, com Manu Gavassi. E que o dia de todos seja tão especial quanto o meu. Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário