quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Novo telecentro na zona Norte
O Plano de Trabalho do Telecentro.BR,  na Associação Satélite-Prontidão, no bairro Rubem Berta (na avenida Alberto Rangel, 528), será firmado nesta sexta-feira, 5, às 19h, dando início a mais uma unidade de inclusão digital na Capital. O documento será assinado pela secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Sônia D'Avila, e pelo presidente da associação, Nilo Feijó.
Segundo a secretária, o novo Telecentro vai oferecer àquela comunidade ambiente com infraestrutura e equipamentos para difundir a informática e a comunicação. O objetivo, ressalta Sônia, é a promoção da educação para a cidadania, por meio de oficinas voltadas à cidadania, ao desenvolvimento local e à geração de emprego e renda pela valorização do indivíduo.
O novo telecentro será implantado na Associação Satélite Prontidão (ASP), constituída em 30 de setembro de 1956. Receberá 11 computadores e kits multimídia, além de mesas e cadeiras. A Associação Satélite Prontidão é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos e proporciona aos seus associados e simpatizantes atividades sócio-culturais, recreativas e esportivas, filantrópicas e assistenciais.
Atualmente, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana  administra 40 telecentros, formando mais de 1,8 mil pessoas por ano  e com o registro de 9 mil acessos livres à internet. A previsão é somar, até o final de 2012, 50 telecentros implantados.
Para a secretaria Sônia D'Ávila, os telecentros são extremamente importantes para o jovem. "É por meio desse ambiente que o jovem carente tem acesso à informação, à tecnologia e a novas oportunidades. É ali que ele consegue se manter longe das drogas, do crime ou do tráfico", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário