terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eleições

Ibope: Russomanno cai sete pontos
O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu sete pontos percentuais e tem 27% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira pela TV Globo e pelo site do jornal "Estado de S. Paulo". Na última pesquisa, divulgada na semana passada, ele tinha 34%.
José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) seguem em empate técnico, disputando um lugar no segundo turno. O tucano, que tinha 17%, foi para 19% e o petista manteve os mesmos 18%.
Gabriel Chalita (PMDB) aparece em seguida, com 10% das intenções de voto --ele tinha 7%. Soninha (PPS) aparece com 4% e Carlos Giannazi tem 1% das intenções de voto. Os demais candidatos não pontuaram no levantamento.
A margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Paes sobe e amplia liderança no Rio
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), subiu cinco pontos percentuais em pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira. Ele ampliou a distância para o segundo colocado e seria reeleito com folga no primeiro turno.
De acordo com a pesquisa, encomendada pela TV Globo, Paes subiu de 52% para 57% das intenções de voto. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) oscilou um ponto percentual, de 17% para 18%. Os deputados Rodrigo Maia (DEM) e Otávio Leite (PSDB) tiveram 2% das intenções de voto. Aspásia Camargo (PV) e Cyro Garcia (PSTU) aparecem com 1%.
Segundo o Ibope, Paes venceria no primeiro turno com 70% dos votos válidos. Nesse cálculo, são excluídos os que pretendem votar nulo ou em branco e os indecisos, 11% e 8%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário