terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sarney: não há pressa em aprovar Zavascki
No início da tarde desta terça-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), assegurou, em entrevista à imprensa, que a Casa está seguindo o procedimento normal no exame da indicação do magistrado Teori Zavascki para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). "Não há pressa. Ninguém falou comigo para que nós tomássemos a decisão de apressar a votação do ministro com outros objetivos. Estamos seguindo normalmente conforme manda o Regimento", disse Sarney.
Zavascki deve ser sabtinado nesta tarde pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Após a argumentação do indicado e a manifestação dos integrantes da CCJ, o nome do jurista será submetido à votação dos senadores. Caso seja confirmado ministro do Supremo, Zavascki pode votar no julgamento do mensalão, já que não há nenhum impedimento a respeito.
Os líderes da oposição, no entanto, tentam adiar a sabatina do novo ministro para depois das eleições municipais. No encontro, o senador Alvaro Dias (PSDB) irá argumentar com José Sarney que não houve tempo suficiente para estudar o processo e elaborar as perguntas. Na visão do tucano, a escolha e o convite da presidente Dilma Rousseff para preencher a vaga aberta no STF "foram de uma celeridade atípica". (Agência Senado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário