terça-feira, 25 de setembro de 2012

Prefeitura e Senac investem na qualificação profissional
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio, oficializa nesta terça-feira, 25, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a instalação de 2 unidades de qualificação na capital gaúcha. 
O Termo de Cooperação para instalação de uma Escola Profissionalizante no Centro Popular de Compras vai capacitar profissionais para a área da beleza. No local, a meta é receber cerca de 600 alunos por dia para cursos de manicure, cabeleireiro, depilação, etc. Como o CPC fica no centro da cidade, a localização é privilegiada com infraestrutura de transporte, alimentação, segurança e estacionamento.
A prefeitura oferece o espaço, que é administrado pela Verdi Construções S.A., e o Senac fica responsável pela instalação da escola e deve disponibilizar 10% das vagas gratuitas para políticas de qualificação e geração de renda mantidos pela Smic. 
A outra parceria será firmada na forma de Convênio para a instalação de uma Unidade Operacional na área de Turismo e Hospitalidade no Mercado Público Central. No local serão realizados cursos de turismo e gastronomia com foco na Copa de 2014 e também geração de renda e trabalho para a população. Estão previstas aulas de cozinha, confeitaria, padaria, cursos rápidos de massas, molhos, carnes, risotos e sobremesas, garçom, harmonização vinhos e cervejas, cursos de pães, salgados e doces para festas, bolos e tortas.
A cozinha de produção terá capacidade para 20 alunos. O objetivo é capacitar 2 mil trabalhadores ao ano. Neste convênio, a Prefeitura de Porto Alegre oferece o local e o Senac é responsável pela instalação da escola, pela compra dos insumos diretamente dos permissionários do Mercado Público. O Senac também deve apoiar a Smic nos projetos de qualificação profissional e também a reservar 10% de vagas do Programa Senac Gratuidade para a comunidade da região.
As duas unidades devem ser inauguradas até o fim do ano e a previsão é começar as aulas no início de 2013. 
Foto: Ricardo Giusti

Nenhum comentário:

Postar um comentário