sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nova Praça Otávio Rocha
Restauração da praça integra projeto de revitalização do Centro Histórico
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) entrega oficialmente as obras de restauro da Praça Otávio Rocha nesta sexta-feira (14). A inauguração tem apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)
As obras começaram  em outubro do ano passado e foram realizadas por empresa habilitada para  execução de obras de restauração. O trabalho de restauro é mais demorado, pois se trata de técnica que repara as características originais das obras.
A Praça Otávio Rocha foi totalmente restaurada, num investimento de R$ 800 mil, oriundos de Termo de Compensação . Foram executadas as seguintes melhorias:
 - recuperação dos elementos construídos, incluindo todos os equipamentos;
-  recuperação dos pisos (pedra portuguesa, saibro e ladrilho hidráulico);
-  manejo da vegetação;
-  recuperação da  iluminação.
A recuperação da Praça Otávio Rocha integra o projeto de revitalização do Centro Histórico. Entre as intervenções em áreas verdes que estão mudando a paisagem e devolvendo a condição de atrativo cultural e turístico ao bairro estão a Praça Revolução Farroupilha (Trensurb), a Praça XV, a Praça Marquesa de Sévigné, a Praça Daltro Filho e a Praça Conde de Porto Alegre, ainda não entregue oficialmente, assim como a Praça da Alfândega. Também será contemplada a Praça Júlio Mesquita, cujas obras não iniciaram.
Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário