sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Melhorias no Arroio Dilúvio
Também será assinado termo de cooperação com a ONG Limpa Brasil
Neste sábado, 15, às 10h, na foz do Arroio Dilúvio (próximo ao Anfiteatro Pôr-do-Sol), a prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), apresentará as ações de saneamento realizadas na bacia do Arroio Dilúvio. A iniciativa pretende mostrar as obras concluídas na área, com o objetivo de buscar a melhoria da qualidade do arroio, bem como mobilizar a população para que também contribua na proteção do manancial. Durante o evento, serão realizadas diversas atividades educativas de sensibilização da comunidade em prol da causa. Na ocasião, também será assinado o termo de cooperação com a ONG Limpa Brasil, pelo movimento “Catador por um dia”.
No domingo, 16, a ação continua no mesmo local com as exposições disponíveis para a população. Às 11h, haverá apresentação do teatro de bonecos da Equipe de Educação Ambiental do Dmae. Simultaneamente, alunos de 13 escolas de rede municipal participarão da iniciativa da ONG Limpa Brasil, coletando lixo seco e levando para suas instituições, sendo o material posteriormente recolhido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Após, os estudantes seguirão para o piquete da Secretaria Municipal de Educação (Smed) no Acampamento Farroupilha, encerrando o domingo com apresentações artísticas, contações de histórias e celebração das tradições gaúchas.
A Casa do Arroio estará em exposição neste sábado, das 10h às 12h, e no domingo, das 9h às 14h, na foz do Arroio Dilúvio, próximo do Anfiteatro Pôr-do-Sol. Trata-se de uma casa mobiliada, totalmente montada com móveis e utensílios domésticos retirados nos serviços de limpeza e dragagem de arroios, coordenada pela Equipe de Educação Ambiental do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário